Palestra com Viviane Mosé e homenagens marcam comemoração dos 18 anos da Escola Judicial e encerramento do ano letivo

Publicado em: 17/11/2025
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
A imagem é um pôster vermelho e preto que anuncia um evento com a chamada "SALVE A DATA 5/12". Ela apresenta, ao centro, a foto da filósofa Viviane Mosé gesticulando e, no canto superior direito, um selo comemorativo de "18 Anos EJUD".

Viviane Mosé, palestrante convidada para o evento

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Ejud 18) prepara, em conjunto com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18), um evento especial para a manhã do dia 5 de dezembro. Nessa data, a Ejud vai encerrar o ano letivo de 2025 e comemorar seus 18 anos de criação. A programação será no auditório Villa Boa e será aberta ao público externo. O evento incluirá um café da manhã, uma palestra com a poeta, psicanalista e filósofa Viviane Mosé e homenagens à ministra do TST e ex-desembargadora do TRT-GO, Dora Maria da Costa, e a personalidades que se destacaram na gestão da Ejud nos últimos 18 anos. 

O evento está previsto para começar às 8h30, com um café da manhã. Na sequência, a filósofa Viviane Mosé fará palestra com o tema “Por um ser humano mais amplo”. Em seguida, serão feitas as homenagens, sendo a ministra Dora Maria da Costa a principal homenageada. Foi ela quem idealizou a criação da Escola Judicial do TRT-GO durante sua gestão como presidente do tribunal. A ministra se aposentará em breve e fará, durante a solenidade, a doação de objetos de valor histórico ao Centro de Memória Juiz Paulo Fleury da Silva e Souza. 

Juiz Kleber Waki, desembargadora Wanda Lúcia Ramos, desembargadora Rosa Nair Reis e a ministra Dora Maria da Costa em seu gabinete no TST

O convite à ministra Dora foi feito pela atual diretora da Ejud, desembargadora Rosa Nair Nogueira Reis, que esteve no TST, em Brasília, para comunicá-la sobre a homenagem. Acompanharam Rosa Nair o coordenador pedagógico da Ejud, juiz Kleber Waki, a desembargadora Wanda Lúcia Ramos da Silva e o diretor executivo do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego), José Everson Nogueira Reis, que também é o servidor aposentado do TRT-GO.

Outros homenageados

Serão homenageados ainda os ex-diretores da Ejud 18 e desembargadores Gentil Pio de Oliveira, Mário Sérgio Bottazzo, Elza Cândida da Silveira (aposentada), Platon Teixeira de Azevedo Filho, que foi diretor da Ejud por dois biênios, Kathia Maria Bomtempo Albuquerque, Elvecio Moura dos Santos, Eugênio José Cesário Rosa e Iara Teixeira Rios. Além deles, será homenageado o servidor Gil César Costa de Paula, que atua, há quase 15 anos, como secretário-executivo da Ejud. 

Em breve, a Escola Judicial divulgará a programação completa e o link para inscrições no evento. Reserve a data e participe dessa comemoração que marcará os 18 anos da Escola Judicial do TRT-GO.

WF/JA/FV

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br