


No encerramento, a presidente do Tribunal, desembargadora Elza Silveira, compartilhou experiências de sua carreira com os novos juízes.
Os novos juízes aprovados no 13º concurso para juiz do trabalho substituto do TRT Goiás concluíram na tarde da última sexta-feira, 6/12, o Curso de Formação Inicial para Magistrados do Trabalho. Durante a solenidade de encerramento, que aconteceu no Pleno do Tribunal, também foi feito o lançamento da edição especial 70 anos da CLT da revista digital do Tribunal.
O curso começou no dia 29 de julho e teve a duração total de 227h. Foi dividido em seis etapas: Inserção administrativo funcional, Estágios supervisionados, Laboratório judicial e exercícios jurisdicional tutelados, Prática tutelada na Vara do Trabalho de Lotação e Curso de administração de Varas do Trabalho, este a distância.
A formação inicial, módulo regional, é também pré-requisito para o vitaliciamento na carreira, que se dá após um período de 24 meses. Durante esse período, os juízes continuam sendo acompanhados pela Escola Judicial.
Lídia Neves Núcleo de Comunicação Social
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br