A administração do TRT de Goiás manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Julpiano Chaves Cortez nesta quarta-feira (10/9). O velório será realizado nesta quinta-feira (11/9), das 6h às 10h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, onde também ocorrerá o sepultamento às 17h15.
Julpiano é autor de diversas obras jurídicas, foi procurador-geral do Município de Goiânia; superintendente Regional do Trabalho e Emprego dos Estados de Goiás e Tocantins; auditor fiscal do Trabalho, advogado e professor de Direito do Trabalho nas Universidades Católica e Federal de Goiás.
Em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para o ensino jurídico, foi agraciado com as comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, grau Comendador, pelo Tribunal Superior do Trabalho e da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, grau Oficial, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.
O presidente do TRT-GO, desembargador Eugênio Cesário, destacou o legado deixado pelo advogado que influenciou várias gerações de juristas. “Dr. Julpiano dedicou sua trajetória profissional à advocacia e à produção acadêmica, influenciando gerações de advogados e estudiosos do Direito. Autor de diversas obras jurídicas, deixou um legado de conhecimento e comprometimento com a justiça, ensinando os profissionais a liquidar contas de sentenças trabalhistas, por exemplo. Externo meu profundo pesar por esta irreparável perda”, afirmou.
A Administração do TRT-GO se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão de Julpiano Cortez.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br