A ministra Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), participará de palestra organizada pelo Sindicado dos Advogados do Estado de Goiás, nesta quarta-feira, 21/05, às 19h na Escola Superior de Advocacia. Delaíde discorrerá sobre o tema “O advogado empregado na jurisprudência do TST” durante o evento “Conhecimento para uma advocacia mais forte”.
Destaque na mídia
A história de vida da ministra do TST foi destaque no último programa do Globo Repórter. O semanal, que falava sobre superação, visitou Pontalina, cidade natal da ministra, e relembrou como era a vida na zona rural do município. Mesmo com poucos recursos financeiros, Delaíde apostava nos estudos e sonhava grande. “Meu objetivo era ser advogada e atuar em grandes causas”, conta.
A ministra disse que desde criança assumiu a responsabilidade de dar uma vida melhor aos pais. Trabalhando como doméstica, Delaíde conseguiu se manter em Goiânia e se formar. Começou advogando e foi também professora universitária. Mas ela queria mais. Tornou-se Ministra do Tribunal Superior do Trabalho. “Tomei posse em nove de dezembro de 2010 e foi uma emoção muito grande. Na hora passou um filme pela minha cabeça de tudo o que eu já tinha vivido, da minha trajetória, dos meus pais que já estão de idade e ficaram muito felizes”, lembra a ministra.
David Martins (estagiário)
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br