


Nesta segunda-feira (13/10), o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) lançou oficialmente a Meia Maratona TRT Goiás 2025. A solenidade foi realizada no Auditório Villa Boa (localizado no Fórum Trabalhista de Goiânia) e contou com sorteio de camisetas e inscrições, além de palestra sobre atividade física e a entrega do Prêmio Atleta TRT Goiás 2025.
A Meia Maratona TRT Goiás 2025 será realizada em 23 de novembro e já está com as inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de novembro, por meio do site da Hanker Live MKT, empresa organizadora do evento. O regulamento da corrida também está disponível para consulta na página de inscrições. Magistrados, servidores e terceirizados do TRT-GO devem se inscrever pelo link disponibilizado na matéria publicada na intranet do tribunal.
Durante a cerimônia de abertura, o desembargador-presidente, Eugênio Cesário, destacou o interesse da comunidade na corrida promovida pelo TRT-GO e anunciou que esta edição espera receber duas mil inscrições. O magistrado manifestou o interesse do tribunal em aumentar a quantidade de inscrições disponibilizadas em edições futuras. “É uma satisfação muito grande declarar aberta a fase de inscrições deste grandioso evento, que comemora neste ano os 35 anos de instalação do nosso tribunal”, afirmou. Cesário agradeceu ainda os patrocinadores do evento, com destaque para o banco Bradesco, patrocinador master da meia maratona.
O diretor da empresa Hanker, Bernard de Matos, destacou que a corrida do TRT de Goiás já consta no calendário dos grupos e atletas de Goiás e do Centro Oeste, mostrando à comunidade a relevância e a reputação consolidada do evento. Ele enfatizou ainda a grande procura pela corrida, relatando que as inscrições se esgotaram antes do prazo em todas as edições.
Bernard ainda ressaltou que o percurso de 21km contará com posto de hidratação a cada 2km e dois banheiros químicos de suporte para o atleta. Ele também citou os serviços pós-prova como massagem, fisioterapia, show musical, aula de dança e medalha para os primeiros 50 homens e primeiras 50 mulheres para cada um dos três percursos.
O cardiologista João Marcelo Cavalcante ministrou uma palestra sobre a importância da prática de atividade física. O profissional é especialista em cardiologia e ergometria pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e atua no Hospital das Clínicas de Goiânia. O médico alertou que o sedentarismo é um dos principais fatores de risco para doenças do coração, sendo responsável por mais da metade das mortes cardiovasculares no Brasil.
João Marcelo destacou ainda que a atividade física deve ser prazerosa e sustentável, com metas realistas e acompanhamento profissional, e mencionou que a prática regular de atividade física ajuda a prevenir diabetes, hipertensão, depressão e até alguns tipos de câncer. Ele concluiu que exercitar-se é o melhor remédio que existe, capaz de equilibrar o corpo e a mente e de prolongar a vida com mais qualidade.
O lançamento também contou com a homenagem a quatro atletas que receberam o Prêmio Atleta TRT Goiás 2025 por sua trajetória esportiva e de vida. Os contemplados receberam uma placa de homenagem e a inscrição para participar da Meia Maratona TRT-GO.
Os destaques foram: a servidora do TRT-GO Nuza Diniz, primeira colocada na categoria 6 milhas TRT Goiás em 2023 e 2024; o vigilante terceirizado do TRT-GO Carlos de Souza, participante de várias edições da Corrida São Silvestre e primeiro colocado na categoria 10 milhas do TRT Goiás em 2023 e 2024; o triatleta e corredor internacional Santiago Ascenço, premiado por seu tricampeonato no Ironman 70.3 (Pucón, Bariloche e Coquimbo em 2019) e por ser campeão de diversas provas no Brasil e na América do Sul; e, por fim, Iriane Campos Ferreira, vencedora das provas Dia de Saúde Unimed e Circuito das Mulheres de Aparecida em 2025, além da Colorindo a Vida Sem Diabetes em 2024.
Estiveram presentes na solenidade o desembargador Welington Luis Peixoto, a juíza auxiliar da Presidência, Narayana Hannas; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18), juiz Cleidimar Castro de Almeida; o diretor-geral do TRT-GO, Álvaro Resende; e o presidente da Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (Asjustego), Joelson Lisboa. Também compareceram à cerimônia a gerente-geral do Bradesco Prime, Isabel Cristina de Oliveira, e a gerente de relacionamento do Bradesco, Renata Almeida Faria Reis.
Confira o álbum de fotos do evento.
TM/AB/WF
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br