Juíza Raianne Coutinho toma posse como auxiliar da Vara do Trabalho de Valparaíso

Publicado em: 17/02/2025
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
grupo de cinco pessoas vestindo trajes formais com o símbolo do tribunal ao fundo

Na foto, o juiz Luciano Crispim, a secretária-geral da Presidência, Karla Melo, a vice-presidente do TRT-GO, Iara Rios, a juíza Raianne Coutinho e sua mãe, Kátia Silva.

A vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO), desembargadora Iara Rios, deu posse, na manhã desta segunda-feira (17/2), à juíza Raianne Liberal Coutinho no cargo de juíza auxiliar fixa da Vara do Trabalho de Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A solenidade foi realizada no auditório da Presidência do tribunal, em Goiânia.

Após assinar o termo de posse e compromisso, Raianne Coutinho fez uma reflexão sobre as ironias da vida. Nascida e criada em Brasília, ela comentou e brincou com as diferenças entre a capital do país e a do Estado de Goiás e a “rixa” que existe entre as duas. “A ironia da vida é isso: ela colocar você em lugares que você não tinha planejado antes e você ser muito feliz. Este é o tribunal que escolhi, que me acolheu super bem, que me abraçou com o jeito goiano acolhedor e amável. Tenho certeza de que vou ser muito bem acolhida em Valparaíso, cidade que mistura bem um pouco do Distrito Federal e um pouco de Goiás. Saibam que meu coração é goiano porque é neste lugar que eu escolhi ficar”, afirmou a juíza.

duas mulheres sorrindo para a foto usando trajes formais

Juiza Raianne Coutinho e desembargadora Iara Rios

A vice-presidente e corregedora do TRT-GO, desembargadora Iara Rios, disse ter certeza de que a juíza Raianne representará muito bem o Judiciário goiano em Valparaíso e lembrou que a magistrada ingressou no TRT-GO como aprovada em primeiro lugar no concurso unificado da magistratura do Trabalho, o que valoriza sobremaneira os méritos de Raianne. “A remoção de Sua Excelência para atuar como juíza auxiliar na VT de Valparaíso é um reconhecimento de seu potencial e capacidade para o exercício da magistratura”, ressaltou Iara Rios.

Iara Rios disse ainda confiar que a atuação de Raianne Coutinho será fundamental para a promoção da justiça e para a defesa dos direitos dos trabalhadores no entorno de Brasília, região tão carente de reconhecimento. “Desejo que Deus ilumine seus passos nessa nova jornada, rogando que lhe conceda humildade e sabedoria para trilhar seu caminho com entusiasmo, assertividade e resiliência”, concluiu a desembargadora.  

Presenças

Ainda participaram da solenidade a secretária-geral da Presidência, Karla Melo; o diretor da Divisão de Pesquisa Patrimonial, juiz Luciano Crispim; o diretor de secretaria da Vara de Valparaíso de Goiás, Alessandro Carneiro; o assistente da juíza Raianne, servidor Laury Bueno; a diretora do Cejusc Digital, Michelle Schuh; a conciliadora do Cejusc Digital de Valparaíso de Goiás, servidora Marina Moita; e a mãe da juíza Raianne, senhora Kátia Rejane Silva. 

Veja mais fotos da solenidade.

WF/JA 

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br