


A Comissão de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição tem a finalidade de:
I – fomentar, coordenar e implementar os programas, projetos e ações vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição;
II – atuar na interlocução com o CNJ, a Rede de Priorização do Primeiro Grau e as instituições parceiras, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados;
III – interagir permanentemente com o representante do tribunal na Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e com a comissão e/ou unidade responsável pela execução do Plano Estratégico;
IV – promover reuniões, encontros e eventos para desenvolvimento dos trabalhos;
V – monitorar, avaliar e divulgar os resultados alcançados.
Essa comissão foi instituída e teve seus membros designados por meio das Portarias TRT 18ªGP/DG/SGPE n.º 501/2023 e TRT18 GP/DG/SGPE n.º 2572/2024, em harmonia com o preconizado pela Resolução CNJ n.º 194/2014, e é coordenada pelo Juíza Narayana Teixeira Hannas.
A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGPE) será a Unidade de Apoio Executivo (UAE) do colegiado. A referida UAE pode ser contatada pelo e-mail pessoas@trt18.jus.br.