
Juíza Virgilina conduz primeira audiência da 4ª VT de Rio Verde, instalada no dia 1º de agosto deste ano
Foi realizada ontem, 25/8, a primeira audiência na 4ª Vara do Trabalho de Rio Verde, instalada no dia 1º de agosto pela presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira. A audiência foi conduzida pela juíza Virgilina dos Santos, titular da unidade, no processo nº 0010002-94.2014.5.18.0104 movido por ajudante de produção em desfavor da BRF – Brasil Foods S.A.
O trabalhador, que ingressou na empresa em setembro de 2009, reclama o pagamento de horas in itinere (tempo gasto no trajeto até o trabalho que não é servido por transporte público) e o reconhecimento de tempo à disposição da empresa no período gasto para troca de uniformes. O assistente de produção, que ainda trabalha no frigorífico no horário noturno, requer também a nulidade do banco de horas para sistema de compensação imposto pela empresa, entre outros pedidos.
As partes não entraram em acordo e como afirmaram não ter testemunhas, foi concedido prazo de cinco dias para que a BR Foods S.A apresente a defesa e documentos. Depois o processo será concluso para sentença.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br