Informática apresenta sistema de monitoramento e gerenciamento de processos sobrestados

Publicado em: 01/07/2015
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Os servidores Rafael e Augusto fazem apresentação do sistema

Os servidores Rafael e Augusto fazem apresentação do sistema

Antes do início da sessão judicial do Tribunal Pleno, nesta manhã, 1º/07, a Secretaria de Tecnologia da Informação apresentou o sistema NURER, desenvolvido para auxilar o Núcleo de Recursos Repetitivos (NURER) no monitoramento e gerenciamento de processos sobrestados em razão de a matéria em discussão se enquadrar nos casos de repercussão geral, recurso repetitivo ou uniformização de jurisprudência, com fundamento em idêntica questão de direito.

O sistema foi desenvolvido pelo servidor Rafael Palladino, da Coordenadoria de Sistemas e Internet, com acompanhamento do servidor Augusto Dias, chefe do NURER. Nele, os desembargadores poderão visualizar todos os processos com andamento suspenso, sendo possível a separação em lotes de acordo com a matéria em análise e o processo paradigma que ensejou a instauração do incidente de uniformização ou for alvo de análise pelo Supremo Tribunal Federal ou pelo Tribunal Superior do Trabalho nas situações, respectivamente, de repercussão geral e recurso repetitivo.

O sistema do Nurer também oferece um ambiente de discussão com campos que permitem acessar os pareceres da Seção de Jurisprudência e do Ministério Público do Trabalho e, também, a minuta de voto. “O presidente do TRT cumprimentou a equipe da STI e do NURER pela solução tecnológica e afirmou que “a possibilidade de discutir previamente a uniformização de jurisprudência vai agilizar as decisões”.

Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br