Inaugurada ampliação da sede da Escola Judicial

Publicado em: 29/01/2015
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
063_1024x678

Presidente Elza Silveira e o vice-presidente Aldon Taglialegna com os desembargadores Kathia Albuquerque (diretora da Escola), Elvecio Moura, Gentil Pio, Paulo Pimenta, Francisco José Pinheiro Cruz, e o reitor da Puc-Goiás, Wolmir Amado, que prestigiaram a solenidade

A Escola Judicial do TRT de Goiás inaugurou na tarde desta quarta-feira, 28/1, a obra de ampliação de sua sede. Foram entregues na reforma a ampliação das duas salas de aula que tiveram sua capacidade dobrada. Agora cada sala tem 80 lugares. A reforma, que custou R$ 350 mil, também promoveu a troca do piso do laboratório de informática, a ampliação do sistema de ar condicionado e a criação de uma área externa para eventos. Também foram corrigidas infiltrações no telhado e na lage e realizada a pintura geral dos ambientes. Na ocasião, foi inaugurada a galeria dos ex-diretores da Escola, que homenageia os desembargadores Gentil Pio, Mário Bottazzo e Elza Silveira.

Uma das novas salas de aula da Escola que teve a capacidade dobrada para 80 lugares

Uma das novas salas de aula da Escola que teve a capacidade dobrada para 80 lugares

Durante a inauguração do novo espaço, a presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, destacou as modernas e funcionais instalações da Escola, cujas adaptações foram entregues em duas etapas, em 2013 e agora em 2015, e disse estar orgulhosa do trabalho desenvolvido pela unidade no aperfeiçoamento e formação de magistrados e servidores. Ela lembrou o processo de consolidação da Escola da 18ª Região cujo orçamento praticamente dobrou nos últimos dois anos refletindo na qualidade e quantidade dos cursos oferecidos.

A diretora da Escola, desembargadora Kathia Albuquerque, também ressaltou o “projeto coletivo” representado pela Escola, que visa o bem comum e o aperfeiçoamento e capacitação dos magistrados e servidores com o objetivo de melhor atender o cidadão. A desembargadora ainda citou projetos que foram desenvolvidos pela unidade com sucesso como o Projeto de História Oral do Centro de Memória, a renovação do acervo da Biblioteca e o serviço de Jurisprudência.

A Escola Judicial do TRT de Goiás alcançou em 2013 e 2014 mais de 7 mil vagas ocupadas. Este ano serão oferecidos 80 cursos, entre presenciais e a distância para os 110 magistrados e 1.400 servidores.
034_1024x678

A solenidade de inauguração da ampliação da Escola Judicial contou com a presença dos desembargadores Aldon Taglialegna, Elvecio Moura, Gentil Pio, Mário Bottazzo, Paulo Pimenta e Iara Rios, do coordenador pedagógico juiz Luciano Crispim, do presidente da Amatra18, Cleber Sales, do juiz Édison Vacari, do reitor da PUC-Goiás, Wolmir Amado, do desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, da 14ª Região, da gerente geral da Caixa, Elisa Teixeira, do gerente do Bradesco, Osmar Bicuola, e da diretora do IGT, Carla Carneiro, entre outros.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br