Representantes do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Goiás (Sinpospetro-GO) e do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) participaram de nova audiência por videoconferência nesta segunda-feira (17/10) no TRT-18 presidida pelo vice-presidente, desembargador Geraldo Nascimento, no processo de dissídio coletivo 11017-41.2022.5.18.0000.
Durante a audiência, as partes discutiram os termos da contraproposta apresentada pelo sindicato profissional, que pede reajuste salarial para a categoria e outros benefícios, após a proposta apresentada pelo Sindiposto ter sido rejeitada pelos trabalhadores em assembleia da categoria realizada no dia 11 de outubro.
Na tentativa de obter uma solução negociada do conflito, o desembargador Geraldo Nascimento se reuniu separadamente com as partes, no ambiente virtual, e fez uma proposta intermediária. Diante da necessidade dos sindicatos patronal e profissional consultarem as suas bases, o vice-presidente propôs uma nova audiência conciliatória, que foi marcada para o dia 28 de outubro, às 9 horas.
Os frentistas em Goiás buscam reajustes salariais para fechar os termos da Convenção Coletiva de Trabalho, englobando as correções salariais dos períodos de 2020/2021, 2021/2022 e 2022/2023.
FV/WF
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br