Entidades se unem para criar o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil em Goiás

Publicado em: 09/05/2013
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

Foi firmado na manhã de quarta-feira, 8/5, o termo de constituição e adesão ao Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. O documento foi assinado pelo governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), desembargadora Elza Silveira, pelo superintendente regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites, além de representantes do MPT, MPE, de categorias dos empregadores e dos trabalhadores.

O Fórum tem o objetivo de estabelecer a mútua cooperação institucional entre as entidades governamentais e não governamentais aderentes, com a missão de prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil em Goiás, além de promover a proteção do trabalhador adolescente. A assinatura do termo aconteceu durante solenidade de abertura do projeto “Governo junto de você”, na região do setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia.

Interior lidera ranking – Casos de exploração do trabalho infantil cresceram em Goiás no primeiro trimestre de 2013. Cidades do interior do Estado são responsáveis pela maioria dos casos registrados pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás. No total, 123 crianças e adolescentes foram afastados da jornada de tarefas, cumprida ilegalmente em comércios, bares, confecções, tapeçarias,lojas de departamentos, entre outros.

Lara Barros
Núcleo de Comunicação Social

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br