
Sessão de entrega de Título de Cidadania Goiana e de Medalha de Mérito Legislativo a desembargadores do TRT-18
A Assembleia Legislativa de Goiás promoveu, ontem (30), sessão especial para entrega do Título de Cidadania Goiana e Medalha Pedro Ludovico Teixeira para desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 18º Região (GO). A iniciativa foi do deputado Talles Barreto.
Receberam o Título de Cidadão Goiano os desembargadores Geraldo Nascimento, vice-presidente, Paulo Pimenta, Gentil Pio, Silene Coelho, Eugênio Cesário Rosa, Platon Teixeira Filho e Mário Bottazzo. Já os desembargadores Daniel Viana Júnior, presidente do TRT-18, Kathia Albuquerque, Elvecio Santos, Iara Rios, Welington Peixoto e Rosa Nair Reis foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico
Na ocasião, Talles Barreto destacou que, mesmo em tempos de pandemia, o TRT se manteve forte, sendo agraciado com o prêmio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de qualidade, na categoria Diamante, por duas vezes consecutivas, nos dois últimos anos.
“A Justiça Trabalhista nunca se fez tão importante quanto nos dias atuais. Infelizmente, ainda temos um número significativo de descumprimento das normas trabalhistas, casos de acidentes de trabalho, condições de trabalho degradantes, entre outras demandas pertinentes a essa área. Mas, graças ao trabalho árduo dos senhores, em conjunto com outros órgãos fiscalizadores, esse número vem decrescendo”, destacou o parlamentar.
Para Talles, a Justiça do Trabalho, em especial a goiana, é referência para outros estados para atender o bem comum com rapidez, mostrando-se cada vez mais eficaz na solução de conflitos. “Essas homenagens são mais do que justas, não apenas pela atuação e dinamismo pelos quais exercem o ofício ora escolhido, mas também pelo amor e entrega ao nosso estado. Ter vocês em Goiás, trabalhando para a garantia dos direitos dos empregados e empregadores conforme os princípios da justiça, é uma enorme alegria para nós.”
O desembargador Welington Peixoto subiu à tribuna para agradecer em nome dos condecorados. Já o desembargador Gentil Pio de Oliveira discursou em nome dos homenageados com o Título de Cidadania Goiana. Por fim, o presidente do TRT-18, Daniel Viana Júnior, disse que os homenageados da noite são “mulheres e homens que não se afastam de suas missões, buscando resolver de forma imparcial e justa as situações, promovendo a pacificação social.”
Comunicação Social – TRT-18, com informações da Agência Assembleia de Notícias
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br