Desembargador Geraldo Nascimento encerra gestão com elogios na última sessão do Pleno

Publicado em: 07/02/2025
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Julgadores numa bancada do Tribunal Pleno

Desembargador Geraldo Nascimento na última sessão do Tribunal Pleno como presidente do TRT-GO

Na última sessão do Pleno como presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-18), realizada nesta quinta-feira, o desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento recebeu homenagens e elogios de seus pares pela condução da Justiça do Trabalho goiana durante os últimos dois anos.

Ao abrir a sessão, o desembargador agradeceu pela convivência harmônica e pelo apoio recebido ao longo do biênio, destacando o papel fundamental da equipe técnica em sua gestão. “Foram dois anos que passaram muito rápido. Foi uma administração tranquila, harmoniosa e respeitosa, em que todos trabalharam num clima sereno, e por isso o tempo passou sem que percebêssemos”, afirmou Geraldo Nascimento. Ele ainda ressaltou a ótima convivência com o desembargador Eugênio Cesário, vice-presidente.

Reconhecimento dos colegas

A desembargadora Kathia Maria Bomtempo de Albuquerque, ao se dirigir ao colega, destacou a temperança e a capacidade de diálogo da gestão. “O que Vossa Excelência distribuiu nesses dois anos, além de competência, foi harmonia, respeito e trabalho. Tenho uma profunda admiração por seu jeito de conduzir.”

O desembargador Mário Sérgio Bottazzo ressaltou o legado deixado pelo presidente.
“Vossa Excelência deixa uma herança. Agora, é nosso dever honrá-la. Foi uma grande alegria estar sob sua presidência.”



Harmonia e eficiência

Julgadores numa bancada do Tribunal Pleno


Os relatos foram unânimes em elogiar a serenidade e a competência do desembargador Geraldo Nascimento. A desembargadora Wanda Lúcia Ramos da Silva destacou o diálogo como um dos pilares do período, “O diálogo que o senhor implementou junto a todas as instâncias do tribunal foi fundamental para os resultados que obtivemos. Foi uma honra integrar essa corte durante sua gestão.”
O desembargador Eugênio José Cesário, que assumirá a presidência do TRT-18, também fez questão de registrar o impacto positivo da administração de Geraldo Nascimento. “Vossa Excelência fez um excelente trabalho e tornou a tarefa de dar continuidade a esse legado um desafio, tamanha a qualidade do que foi entregue.”


Novos rumos


Ao final da sessão, o desembargador Geraldo Nascimento agradeceu novamente pelas manifestações e desejou sucesso à nova administração, que será conduzida pelo desembargador Eugênio José Cesário e pela vice-presidente, desembargadora Iara Teixeira Rios.


Com a mesma leveza que caracterizou sua gestão, o desembargador encerrou seu discurso relembrando o apoio mútuo entre os magistrados e servidores. “Tive o privilégio de contar com uma equipe coesa e competente, o que tornou tudo mais fácil. Muito obrigado pelos elogios e, como sempre, desculpem qualquer falha.”

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br