A temperatura amena da manhã deste domingo, 29/11, contribuiu para o sucesso da 6ª Corrida TRT Goiás que, em clima de festa e muita alegria, comemorou seus 25 anos de instalação. Pouco depois das 8 da manhã foi dada a largada para os atletas inscritos na categoria de pessoas com deficiência e, em seguida, as sirenes foram disparadas para os demais atletas nos percursos de 5 e 10 km.

Presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, e a esposa Fernanda, ao lado do desembargador Breno Medeiros e a esposa Fernanda
Além do grande número de atletas profissionais e amadores, a corrida contou com a participação de muitos magistrados e servidores da Justiça do Trabalho goiana. Para o presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, a corrida deste ano marca um momento especial, que é a comemoração dos 25 Anos do Tribunal. “Fico feliz em ver a quantidade de participantes, de atletas, e a solidariedade que o TRT vem recebendo da população depois do trágico incêndio do início de outubro”, ressaltou o desembargador. Ele acrescentou que o “esporte é um exercício de cidadania e um momento importante para mostrar que prestamos um bom serviço à sociedade e que lutamos contra todo o tipo de exploração e discriminação no trabalho”, lembrou.

Diretor regional do Bradesco, Osmar Sanches, chefe da PRT-GO, Janilda Lima, o presidente Aldon e a ministra Delaíde Arantes
O diretor regional do Bradesco, região Centro-Oeste, Osmar Sanches, destacou o privilégio em participar da corrida dos 25 anos do TRT. “É a consagração de uma parceria de vários anos de sucesso”, disse. Ele ressaltou que o banco sempre incentivou o esporte e é o patrocinador das Olimpíadas de 2016. “Temos que dedicar um tempo ao esporte que abre nossa mente e ajuda a superar os desafios do dia a dia”, concluiu.
desembargador Breno Medeiros elogiou o trajeto, que segundo ele foi melhor do que dos anos anteriores. Ele já ganhou a Corrida do TRT em outras três edições e ressaltou a importância do evento. “A corrida promove a integração com a sociedade para que a população conheça o TRT”, assinalou. Já o juiz Fabiano Coelho, auxiliar da vice-presidência do TST, superou mais um desafio em sua primeira corrida, depois de perder 25 quilos. “Foi super bacana ver gente de todas as idades”, afirmou.
A ministra Delaíde Arantes, do TST, correu pela primeira vez e elogiou a iniciativa. “É um momento de congraçamento porque a corrida mobiliza uma grande quantidade de pessoas. É uma ocasião em que todos se esquecem da crise e dos problemas e correm atrás de saúde”, afirmou.
Raisson dos Santos, de 23 anos, foi o primeiro colocado no percurso de 5 km, categoria geral. “A cada ano melhoro meu tempo e estou feliz por ter participado pela segunda vez da Corrida do TRT”, disse.
Vani Rodrigues, de 57 anos, conquistou o primeiro lugar nos 5 km, categoria geral, e já venceu outras 36 corridas ao longo dos últimos quatro anos, acumulando 84 troféus. Ela chegou um pouco cansada porque diz que mantém o mesmo ritmo
desde a largada. “Quando eu vi que era capaz, independente da idade, fui em frente. É uma conquista minha e eu corro com prazer”, ressaltou.
A servidora Tânia Cruvinel, lotada no gabinete do desembargador Geraldo Rodrigues, conquistou novamente o primeiro lugar, na categoria servidor 5 km. “Eu treino desde a primeira corrida do Tribunal e já conquistei muitas medalhas”, ressalta a atleta que disse que
o percurso foi mais difícil desta vez por conta da subida no início e no final. Já o juiz Marcos Henrique Bezerra, e a servidora Denise Sene, ambos da 16ª Vara do Trabalho de Goiânia, comemoraram o segundo e primeiro lugarares, respectivamente, na categoria servidor 10km.
Para Mônica Leal de Jesus participar pela primeira vez de uma corrida foi mais um desafio conquistado. Ela é cega e ficou em primeiro lugar na categoria especial das pessoas com deficiência.
A corrida é um dos esportes mais democráticos pois conta com públicos diversificados e de todas as idades. O octogenário José Bezerra Sobrinho foi um dos destaques da competição. Atleta há mais de 30 anos, ele já participou de todas as edições da Corrida do TRT de Goiás. “Já ganhei muitos troféus, além de saúde e muitos amigos”, salientou.
Josefa Madalena, de 50 anos, venceu o percurso de 10km na categoria geral. E a felicidade é dupla porque ela é a treinadora do vencedor dos 10km, na categoria geral, Gustavo Barros, de 19 anos. “Achei a corrida bem organizada e fiquei muito feliz com o duplo resultado”, disse.
O TRT também aproveitou a realização da 6ª Corrida para arrecadar água mineral para as vítimas do rompimento das barragens em Mariana, Minas Gerais.
A estrutura montada pela empresa Velox Sports, organizadora do evento, contou com dezenas de profissionais envolvidos, entre policiais militares, agentes da AMT, seguranças e equipe médica. Havia ainda uma grande estrutura paralela montada na parte externa e interna do Tribunal. Eram empresas e profissionais da área de educação física, fisioterapia e fabricantes de produtos e equipamentos da área de atletismo.
Após as provas, os atletas receberam medalha de participação e um kit com água, energético, frutas, sanduíche e camiseta finisher e enquanto esperavam o momento da premiação assistiram ao show da banda Entre ParaBrisa.
Vencedores da Categoria Geral 5 Km
Masculino
1º lugar – Raisson dos Santos Ramos
2º lugar – Júnio Lício Arculano
3º lugar – José Domingos Sousa da Silva
Feminino
1º lugar – Vani Rodrigues dos Santos
2º lugar – Rosângela Gomes de Morais
3º lugar – Rainara Brito
Vencedores da Categoria Geral 10 Km
Masculino
1º lugar – Gustavo Barros de Souza
2º lugar – Arlon Ribeiro Lopes
3º lugar – Cleiser Alves dos Santos
Feminino
1º lugar – Josefa Madalena da Silva Souza
2º lugar – Silvana Arrais Santos Aquino
3º lugar – Aline Miriam Silva
Vencedores da Categoria 5 Km – Servidor
Masculino
1º lugar – Bruno Rodrigues de Freitas
2º lugar – Sidney Rodrigues Pereira
3º lugar – Paulo Henrique Jayme Alves
Feminino
1º lugar – Tânia de Almeida Cruvinel
2º lugar – Juliana Luiza Barcelos Cunha
3º lugar – Marjorie Brenda Gouveia Rocha
Vencedores da Categoria 10 Km – servidor
Masculino
1º lugar – Paulo Sérgio de Castro
2º lugar – Marcos Henrique Bezerra Cabral
3º lugar – Wellinton Luis Rodrigues de Freitas
Feminino
1º lugar – Denise Aparecida de Sene
2º lugar – Alessandra de Castro Morais
3º lugar – Vilma Ghirotto Teodoro
Ouça a notícia publicada na Rádio Web TRT Goiás:
Confira, ainda, os vencedores nas categorias por faixa etária:
Relatório Faixas Etárias FEMININO (5 KM)
Relatório por Faixas Etárias MASCULINO (5KM)
Relatório por Faixas Etárias FEMININO (10KM)
Relatório por Faixas Etárias MASCULINO (10KM)
Confira a galeria de FOTOS!
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br