Correição na 10ª VT de Goiânia destaca bons índices de acordo e prazos de duração dos processos abaixo da média

Publicado em: 05/04/2017
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

Equipe da 10ª VT com o desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, e o diretor da Corregedoria Regional, Marcelo Marques

Em correição realizada na 10ª Vara do Trabalho da capital no dia 29/3, o vice-presidente e corregedor do TRT18, desembargador Paulo Pimenta, parabenizou os magistrados e servidores pelos excelentes resultados aferidos pela Corregedoria Regional naquela unidade nos períodos analisados (2016 e primeiros dois meses de 2017).

Na avaliação final do corregedor, um dos destaques foi o maior índice de acordos, aferido até a data da correição, entre as VTs da capital que trabalham com a mesma realidade. Na 10ª Vara, os índices de conciliação foram de 63,09% em 2016, bem acima da média das demais Varas do Fórum Trabalhista de Goiânia, que foi de 46,11%.

O desembargador-corregedor também considerou excelente o resultado parcial alcançado no cumprimento da meta 1 do CNJ (julgar 90% da quantidade de processos de conhecimento distribuídos no ano corrente) no período entre janeiro e fevereiro de 2017. A 10ª VT obteve o percentual de solução de 105,54% dos processos recebidos nos dois primeiros meses deste exercício.

A correição ainda destacou o percentual de 96,61% obtido na Meta 2 (julgar processos mais antigos – julgar 90% das ações distribuídas até 31/12/15 no primeiro grau). A ata correicional também ressalta o percentual parcial de 112% atingido no cumprimento da Meta 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes).

Quanto ao cumprimento de meta específica para o primeiro grau em 2017 (reduzir o tempo médio de duração do processo, em relação ao ano anterior), a ata correicional destacou que, em 2016, o tempo médio de duração do processo no primeiro grau para o TRT18 foi de 153 dias e na 10ª VT esse prazo foi de 144 dias. Tal resultado indica viabilidade do cumprimento dessa meta neste exercício.

O desembargador-corregedor Paulo Pimenta cumprimentou os servidores e os juízes Kleber Waki (titular) e Viviane Borges (auxiliar) pelos resultados obtidos em 2016. “Já vislumbro um resultado ainda melhor em 2017, considerando o que vi pela disposição e empenho de todos vocês e com o reforço que tiveram com a vinda do juiz volante Pedro Henrique Meneses”, enfatizou.

Kleber Waki, titular que afastou-se para exercer a função de juiz auxiliar da vice-presidência, agradeceu o empenho de cada servidor lotado na Vara e ressaltou que o mérito se deve à soma dos esforços de cada um dos integrantes da equipe. O diretor de secretaria Paulo César Soares comemorou a boa integração que há entre os servidores, o que, segundo ele, garante o equilíbrio essencial para alcançar resultados cada vez mais satisfatórios.

Wendel Franco
Seção de Imprensa-CCS

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br