O desembargador-corregedor, Breno Medeiros, finalizou na última segunda-feira, 8/8, a correição ordinária realizada na 13ª Vara do Trabalho de Goiânia. A unidade foi elogiada pelo efetivo controle dos prazos médios dos processos que tramitam no rito sumaríssimo e pelos exíguos prazos médios de duração dos processos. Segundo afirmou o corregedor, a 13ª VT destaca-se entre as unidades de movimentação processual similar em razão de ter apresentado os menores prazos para a rápida entrega da prestação jurisdicional, servindo de paradigma para todo o primeiro grau de jurisdição da 18ª Região.
A correição destacou também que a VT foi apontada na 7ª Pesquisa de Satisfação de Clientes como a unidade judiciária que mais se destaca na prestação jurisdicional quanto à qualidade dos serviços prestados e confiabilidade nas informações fornecidas ao público em geral.
Quanto às Metas nacionais 1, 2, 3 e 5, a 13ª VT obteve, segundo a Ata de Correição, excelentes resultados parciais. A Meta 5 (baixar em 2016 mais processos de execução do que o total de casos novos), por exemplo, foi alcançada com êxito pela unidade, que atingiu o percentual de 111,03%. Assim, das 289 execuções iniciadas na unidade até junho de 2016, foram baixadas no mesmo período 322. A Vara recebeu elogios por esta eficiente atuação que vem se repetindo desde 2013.
Por fim, os juízes Luciano Crispim, titular, Célia Ferro e Pedro Henrique Menezes foram parabenizados pela eficiente atuação. Pedro Henrique, presente durante a leitura da Ata Correicional, disse que o desempenho da unidade reflete o “extremo compromisso da equipe, sempre imbuída do sentimento de fazer bem feito”. Ele destacou que o grupo é coeso e sabe exatamente qual o papel que cumpre dentro do processo, daí os bons resultados colhidos.
O desembargador-corregedor disse que os relatórios gerenciais emitidos pelo Sistema de Informações Gerenciais (SIG), que se utiliza de dados do e-Gestão e do PJE, têm ajudado a atividade correicional, já que por meio do sistema é possível acessar estatísticas comparativas entre as varas do trabalho e o grupo em que estão inseridas, assim como em relação a todo o regional.
Fabíola Villela – Seção de Imprensa/DCSC
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br