


Na tarde do primeiro dia de inspeção do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra, visitou várias unidades da 18ª Região. Ele iniciou a vistoria nas 1ª e 18ª Varas do Trabalho de Goiânia com o intuito de conhecer a estrutura que é oferecida às atividades de 1º grau da Justiça do Trabalho goiana e de conversar com magistrados, servidores partes e advogados. Durante a visita, ele também conferiu como está o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) na 18ª Região.
A Escola Judicial também foi visitada pelo corregedor-geral e, sem seguida, o Centro de Conciliação de Conflitos, unidade recém-criada, que concentra as audiências iniciais de conciliação de seis varas da capital com o acompanhamento de um único magistrado, que preside simultaneamente todas as audiências de conciliação que acontecem na unidade. A iniciativa despertou a atenção do ministro Ives Gandra por considerar um alternativa para otimizar os esforços e dar solução à crescente demanda processual.
Dando sequência, o ministro conheceu a sala-cofre da Secretaria de Tecnologia da Informação, os gabinetes do vice-presidente, desembargador Aldon Taglialegna, e do desembargador Elvecio Moura, as salas do Tribunal Pleno e das turmas de julgamento.
Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br