Com o tema Em Defesa da Justiça do Trabalho, 7ª Corrida do TRT Goiás reúne 1,2 mil atletas

Publicado em: 27/11/2016
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

_cia7528A 7ª edição da Corrida TRT Goiás movimentou as ruas próximas ao Complexo Trabalhista de Goiânia na manhã deste domingo, 27 de novembro. Com largada às 7 e meia da manhã, o evento contou com a pa em Goiânia. Este ano, com largada mais cedo, às 7h30, o evento inscreveu 1,2 mil atletas nos percursos de 5km e 10km. Além de atletas profissionais, amadores e pessoas com deficiência, a corrida também contou com a participação de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho goiana. Com o tema “Em defesa da Justiça do Trabalho”, o TRT comemorou o apoio da sociedade para superar as dificuldades financeiras enfrentadas em 2016.

img_4661-copy

Desembargador Aldon Taglialegna com o diretor regional do Bradesco, Osmar Sanches

Para o presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, o sucesso da corrida deste ano “é a prova de que continuamos com força na sociedade”. O presidente acredita que eventos como esse aproximam a Justiça do Trabalho da população e mostram o prestígio do tribunal goiano, “justamente porque atendemos bem e prestamos uma boa atividade jurisdicional”, concluiu.

O diretor regional do Bradesco, região Centro-Oeste, Osmar Sanches, destacou o momento gratificante e especial do evento e saudou a parceria do banco com o TRT, que se iniciou em 2003. “É um evento que promove a inclusão, a corrida é o esporte mais democrático que temos, e o Bradesco tem vocação para incentivar a vida saudável entre todos”, salientou.

img_4700-copy

Desembargador Paulo Pimenta prestigiou a Corrida com a família

O desembargador Paulo Pimenta disse que foi a primeira vez que correu os 5km e gostou do resultado. “É uma data em que o TRT interage com a população porque, afinal de contas, o esporte é uma coisa muito saudável”, afirmou. O servidor Fábio Martins também gostou da prova e obteve um rendimento melhor do que esperava. “Usei essa corrida como incentivo para correr mais forte, melhorar o condicionamento físico e manter a saúde em dia”, ressaltou.

img_4669-copy

Jedielson Paim pesava 125 quilos e hoje comemora o 1º lugar nos 5km com a também atleta e esposa Marly Aquino, 2º lugar, nos 5km. Juntos, decidiram mudar de vida e conquistaram mais saúde

O marceneiro Jedielson Paim, de 38 anos, foi o primeiro colocado no percurso de 5 km, categoria geral. Ele conta que a vitória é o coroamento da mudança de vida que lhe permitiu perder 55 quilos em um ano. “A sensação da dupla vitória é emocionante”, disse.

Vani Rodrigues, de 58 anos, conquistou novamente este ano o 1º lugar nos 5 km, categoria geral, e já venceu outras dezenas de corridas acumulando muitos troféus. A idade não é limite para esta atleta que a cada ano se supera. “Corro por prazer”, ressalta.

img_4678-copy

O padeiro Edmilson de Castro foi o vencedor dos 10km. Ele treina há 14 anos mas disse que não esperava ganhar. “Treino forte todos os dias por cerca de duas horas”

A jornalista Maria Glória Alves comemorou o 1º lugar no percurso de 10km, categoria geral. Correndo há 7 anos, é a segunda vez que ela sobe no pódio da Corrida do TRT. “A sensação é a melhor possível, o primeiro lugar veio de presente pelo treino que faço: menos volume, mais velocidade”, explicou.

img_4698-copy

A caçulinha do desembargador Paulo Pimenta, Maria Tereza, de 11 anos, se arriscou no percurso de 5km. “Achei grande…”, confessa, mas disse que pretende correr todos os anos daqui pra frente

img_4687-copy

A jornalista Maria Glória conquistou o 1º lugar no percurso de 10km. Treino e determinação foram fundamentais para o resultado

A estrutura montada pela empresa Hanker, organizadora do evento, contou com dezenas de profissionais envolvidos, entre policiais militares, agentes da SMT, seguranças e equipe médica. Havia ainda uma grande estrutura paralela montada na parte externa e interna do Tribunal. Eram empresas e profissionais da área de educação física, fisioterapia e fabricantes de produtos e equipamentos da área de atletismo.

Após as provas, os atletas receberam medalha de participação e um kit com água, frutas, sanduíche e camiseta finisher e enquanto esperavam o momento da premiação assistiram ao show da banda Verna Rock e participaram da aula de Zumba.

Resultados

O tempo de cada atleta na corrida e as posições geral e na categoria do participante estão disponíveis para consulta no site da empresa organizadora, a Hanker (hanker.com.br/corridatrt). É preciso clicar no banner da Corrida TRT, indicando os resultados. Depois, é só fazer a pesquisa pelo número de peito.

Vencedores da Categoria Geral 5 Km
Masculino
1º lugar – Jedielson Paim
2º lugar – Anderson Gonçalves da Silva
3º lugar – Márcio Antônio Costa
Feminino
1º lugar – Vani Rodrigues dos Santos
2º lugar – Marly Aquino
3º lugar – Rosemeire de Oliveira
Vencedores da Categoria Geral 10 Km
Masculino
1º lugar – Edmilson Souza de Castro
2º lugar – Vanon Ferreira de Oliveira
3º lugar – Murilo Ramos Silva
Feminino
1º lugar – Maria Glória Alves
2º lugar – Naira Balduino Silva
3º lugar – Eliandra Célia Neres

Vencedores da Categoria 5 Km – Servidor – geral
Masculino
1º lugar – Sidney Pereira
2º lugar – Socrates Lima
3º lugar – Saulo Souza
Feminino
1º lugar – Viviane de Freitas
2º lugar – Juliana Cunha
3º lugar – Marina Coutinho
Vencedores da Categoria 10 Km – Servidor – geral
Masculino

1º lugar – Manoel Spíndola
2º lugar – Paulo Henrique Alves
3º lugar – Ivaney Oliveira Júnior
Feminino
1º lugar – Vilma Ghirotto Teodoro
2º lugar – Lúcia Maria da Costa
3º lugar – Fernanda Strengari
Masculino
Vencedores da Categoria 5 Km – Servidor – 20 a 40 anos
Masculino
1º lugar – Fábio Martins
2º lugar – Vitor Castro
3º lugar – Rafael Nascimento
Feminino
1º lugar – Juliana Guimarães
2º lugar – Daiane Oliveira
3º lugar – Georgea Passos
Vencedores da Categoria 5 Km – Servidor – 41 anos acima
Masculino
1º lugar – Oriel Lima
2º lugar – Valmir Mota
3º lugar – José Fernando Mendes
Feminino
1º lugar – Alessandra Morais
2º lugar – Lucila Costa
3º lugar – Márcia Lúcia Silva
Vencedores da Categoria 10 Km – servidor – 20 a 40 anos
Masculino
1º lugar – Vitor Cafezeiro
2º lugar – Adriano Pinheiro
Feminino
1º lugar – Dayana Moreira da Silva
2º lugar – Milena Bastos
3º lugar – Ludmilla Ludovico
Vencedores da Categoria 10 Km – servidor – 41 anos acima
Masculino
1º lugar – Rogério Pereira
2º lugar – Edvaldo Chaves
3ª lugar – Alcy Kitabayashi

Fabíola Villela/Seção de Imprensa-DCSC

Ouça abaixo a notícia da Web Rádio TRT Goiás e confira a galeria de fotos: 

 

 

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br