Centro Judiciário de Solução de Conflitos amplia atendimento com adesão de novas varas do trabalho

Publicado em: 13/08/2015
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

2015-08-03-Centro Judiciário de Solução de Conflitos (3)O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania comemora a adesão de mais seis Varas do Trabalho de Goiânia que irão enviar processos para serem solucionados por meio da conciliação. Ao todo, 15 das 18 Varas do Trabalho de Goiânia integram a unidade que já na próxima segunda-feira, 17/8, começa a receber os novos conciliadores. Outra novidade é que o Centro passou a contar com 18 novos servidores recém-empossados.

O juiz Israel Adourian e o secretário do Centro, José Ludovico, receberam na tarde desta quinta-feira, 13/8, os servidores que irão atuar na conciliação e os recém-lotados na unidade. O magistrado explicou que, em razão da pequena experiência dos novatos, eles ficarão à disposição das Varas que, por sua vez, enviarão seus secretários de audiência para a realização de conciliações no Centro Judiciário. “O secretário de audiências conhece o pensamento do magistrado, tem familiaridade com as técnicas de negociação e com o direito do trabalho”, assinalou.

Israel Adourian explicou que o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania é uma iniciativa pioneira e inovadora e que outros Tribunais vêm à 18ª Região para copiar essa estrutura. “Temos que valorizar esse trabalho pois a imagem que o público tem da Justiça do Trabalho começa a ser criada aqui na conciliação”, ressaltou. Nesse sentido, destacou a importância de o conciliador receber e tratar com urbanidade as partes.

A ideia, segundo o juiz, é que os conciliadores realizem um curso sobre técnicas de conciliação e psicologia da negociação com o objetivo de aprimorar ainda mais o trabalho realizado pelo Centro.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br