O TRT-18, por meio do Subcomitê de Solidariedade – presidido pelo desembargador-presidente Geraldo Nascimento –, está realizando campanha de arrecadação de alimentos e dinheiro para ajudar a casa de longa permanência Solar Colombino Augusto de Bastos, obra social da Irradiação Espírita Cristã. A ação acontece entre os dias 15/3 e 30/4, no âmbito do tribunal.
Interessados em participar podem deixar alimentos, material de limpeza, roupas e calçados em bom estado, brinquedos e livros nos carrinhos identificados com cartazes da campanha e localizados nas estradas do Fórum Trabalhista e do novo prédio do Tribunal (bloco voltado para a rua T-52), e no estacionamento do TRT-18.
Já as doações em dinheiro serão recebidas pelo pix da Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (Asjustego), utilizando a chave-pix asjustego18@gmail.com ou o QR Code ao lado.
As principais dificuldades enfrentadas pela casa de repouso são em relação à folha de pagamento dos funcionários e à alimentação dos idosos atendidos, precisando de doação de alimentos para se manter. Por dia, são oferecidas seis refeições aos acolhidos.
O Solar Colombino Augusto de Bastos foi criado em 1970, pela Irradiação Espírita Cristã. Atualmente, a instituição abriga 55 idosos, com idades entre 70 e 99 anos. A casa de repouso está localizada no Parque Amazônia (rua Antônio Fidélis, nº 800), em Goiânia.
As pessoas acolhidas têm fisioterapia diariamente e acompanhamento com geriatra e enfermeira o tempo todo, além de participarem de atividades como artesanato, roda de conversa, psicoterapia, música ao vivo e tarde de cinema com pipoca.
Como forma de arrecadar fundos para continuar funcionando, o local realiza um bazar com produtos doados pelo público externo para serem vendidos. Alguns dos itens expostos no bazar são roupas e sapatos masculinos, femininos e infantis; brinquedos, artigos de decoração, utensílios domésticos e livros.
Para atender bem os idosos, a entidade conta com uma equipe composta por médico geriatra (voluntário), enfermeiros, cuidadores, técnicos de enfermagem, psicóloga, fisioterapeutas, nutricionista (voluntário), cozinheiros, auxiliadores de limpeza, motorista, administrativo, e tem sua diretoria formada totalmente por voluntários.
Comunicação Social/TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br