Com a frente fria que antecipou o inverno goiano e derrubou as temperaturas em Goiânia, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) iniciou nesta segunda-feira (2/6) uma campanha emergencial de arrecadação de agasalhos para crianças e adolescentes.
A iniciativa surgiu após uma visita institucional a uma escola pública da capital na última sexta-feira (31/5), dia mais frio do ano até agora, em que representantes do Tribunal constataram dezenas de crianças e adolescentes sem proteção contra o frio. “Algumas crianças estavam encolhidas com o frio”, frisou a desembargadora Kathia Albuquerque, gestora regional do programa de combate ao trabalho infantil.
A previsão é que as doações sejam entregues já nesta quinta-feira (5/6), o que justifica o prazo curto da campanha, que vai até esta quarta-feira (4/6). Estão sendo arrecadados apenas três itens: blusas de agasalho, gorros e meias, novos ou em bom estado, tamanho infantil e adulto.
Apesar de o inverno começar oficialmente apenas em 21 de junho, maio já registrou temperaturas atípicas. Segundo o site Curta Mais, a manhã de 31/5 teve mínima de 11,5°C, a mais baixa do ano até agora. A previsão indica que junho e julho ainda devem registrar novas frentes frias.
Os carrinhos de coleta estão posicionados em três pontos do Complexo Trabalhista de Goiânia:
Além das doações físicas, também é possível contribuir via PIX, com qualquer valor, por meio da chave 📧 asjustego@asjustego.org.br – Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás.
O frio não pode esperar. Cada doação conta para aquecer a vida de alguém. Contamos com você.
LB/LN
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br