Aleitamento materno é tema de live (27/8) do TRT-18 em comemoração do “Agosto Dourado”

Publicado em: 26/08/2020
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

O leite materno é considerado um alimento padrão ouro para bebês e crianças. Esse é o pensamento que guia a campanha mundial, realizada no mês de agosto, para promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais. O TRT de Goiás, por meio da Gerência de Saúde, vai promover uma live especial com a nutricionista e consultora em amamentação Raquel Bastos e a fisioterapeuta do TRT-18 Cristina Ribeiro, que é especialista em Saúde de Mulher.

A conversa sobre amamentação acontece às 10 horas desta quinta-feira, 27/8, e será transmitida pelo Canal do TRT-18 no Youtube. Para participar não é necessária inscrição prévia, basta acessar o canal www.youtube.com/trtgoias no horário da live.

Agosto Dourado

Instituído no Brasil por meio da Lei 13.435/2017, o Agosto Dourado foi criado para conscientizar as pessoas sobre a importância do aleitamento materno. O movimento também incentiva doações de leite materno aos bancos de leite para que esses locais fiquem abastecidos e possam ajudar mais bebês, principalmente os prematuros.
A cor dourada foi escolhida em alusão à definição da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o leite materno: alimento padrão ouro para a saúde dos bebês.

Este ano o tema é “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável” e vai se concentrar no impacto da alimentação infantil no meio ambiente/mudança climática e no imperativo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo. O objetivo da campanha é viabilizar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Currículos

Raquel Bastos

Nutricionista e consultora em amamentação pelo International Board Certified Lactation Consultant (IBCLC). Mestre em Ensino pela Faculdade de Medicina da UFG. Mãe da Luísa e do Pedro.

Cristina Aparecida Neves Ribeiro

Fisioterapeuta, especialista em Saúde da Mulher, mestre em Saúde Coletiva pela UnB, servidora pública e mãe da Maria Elisa e do Raul

Comunicação Social

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br