4ª Vara do Trabalho de Anápolis tem aumento de produtividade

Publicado em: 18/09/2017
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

O desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, o diretor da Secretaria da Corregedoria, Marcelo Marques, o juiz Renato Hiendlmayer e a equipe da 17ª VT de Goiânia

A correição realizada na 4ª Vara do Trabalho de Anápolis destacou o “considerável” aumento da produtividade em 2016, com índice de 104%, bem acima do aferido em 2015, que foi de 81%. O desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, também ressaltou a “significativa” redução dos prazos médios de duração dos processos na unidade ao longo deste exercício, o que demonstra o comprometimento e operosidade dos magistrados Renato Hiendlmayer e Angela Belinski, titular e auxiliar, respectivamente.

Leitura da Ata Correicional

Nesse sentido, ele acredita que até o fim do ano, o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional nos processos submetidos ao rito ordinário deverá estar abaixo de 180 dias, prazo considerado razoável pela Corregedoria Regional.

Metas

Reunião com os juízes Renato Hiendlmayer e Angela Belinski

A 4ª Vara do Trabalho de Anápolis conseguiu cumprir cinco das seis metas do CNJ em 2016. No atual exercício, foi parabenizada pelos resultados parciais obtidos no cumprimento das metas 1 (julgar o equivalente a 90% dos processos recebidos no ano – índice de cumprimento de 125,94%), 2 (julgar processos mais antigos – com percentual de 104,85%), 3 (aumentar os casos solucionados por conciliação – percentual de conciliação de 56,47%, acima da meta, que é de 54%), 6 (priorizar o julgamento de ações coletivas – com índice de 102,04%) e 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes – percentual que chegou a 136,35%).

Advogados

Reunião com os advogados

Durante os trabalhos correcionais, o desembargador-corregedor recebeu a visita de vários advogados. Entre eles estavam Maurício Moreira Santos, representando a subseção da OAB em Anápolis, Sunaika Moura, presidente da Comissão de Direito de Trabalho da Subseção da OAB em Anápolis, e André Luiz Ignácio de Almeida, representando a Agatra. Na ocasião, eles reivindicaram melhorias e a revisão de alguns procedimentos adotados pelo juízo.
18
Seção de Imprensa – CCS

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br