
Desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, o juiz Sebastião Martins e a equipe da 3º Vara do Trabalho de Anápolis
A 3ª Vara do Trabalho de Anápolis já cumpriu 6 das 7 metas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a Justiça do Trabalho este ano. O resultado foi considerado digno de nota pelo desembargador-corregedor do TRT18, Paulo Pimenta, em correição realizada naquele juízo no fim de agosto. O corregedor ainda ressaltou a significativa melhoria na única meta não cumprida até o momento, a de número 5 (impulsionar processos à execução), que evoluiu de 64,44% em 2016 para 90,61% este ano.
Conforme apurado pela Corregedoria-Regional do TRT18, a Vara alcançou o percentual de 121,79% na meta 1 (julgar o equivalente a 90% da quantidade de processos de conhecimento distribuídos no ano corrente). O resultado foi considerado o melhor desempenho da VT desde 2014, culminando na significativa redução dos prazos médios de duração dos processos naquela unidade, em relação ao exercício anterior, a patamares inferiores a 90 e 180 dias, respectivamente, para os processos que tramitam nos ritos sumaríssimo ordinário.
Na análise dos dados estatísticos até o mês de julho, a Corregedoria também apurou os índices de 109,60% na meta 2 (julgar processos mais antigos) e 59,60% na meta 3 (aumentar os casos solucionados por conciliação). Quanto às metas 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas) e 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes), a 3ª VT de Anápolis alcançou, respectivamente, os percentuais de 102,04% e 108,89%.
O desembargador-corregedor parabenizou os juízes Sebastião Martins, titular, e Viviane de Freitas, auxiliar, pelo comprometimento e operosidade no desempenho de suas funções, o que reflete não só no cumprimento parcial da meta 1 do CNJ para 2017, mas também na ausência de pendências processuais acima do limite legal e no exíguo prazo médio para sentenciar, de apenas 1 dia no rito sumaríssimo e de 2 dias no rito ordinário. Paulo Pimenta também parabenizou toda a equipe de servidores da secretaria da 3ª VT de Anápolis, na pessoa da diretora Andressa Dayrell, pelo bom desempenho das atividades e pelo regular impulsionamento dos processos e observância dos prazos legais.
Advocacia
Durante a correição realizada na 3ª Vara de Anápolis, o corregedor do TRT18 recebeu a visita de vários advogados. Entre eles estavam Maurício Moreira Santos, representando a subseção da OAB em Anápolis, Sunaika Indiamara Moura, presidente da Comissão de Direito de Trabalho da Subseção da OAB em Anápolis, e André Luiz Ignácio de Almeida, representando a Agatra. Eles ressaltaram a regularidade dos trabalhos desempenhados pela 3ª Vara do Trabalho de Anápolis, bem como o cordial tratamento dispensado aos advogados pelos magistrados e servidores daquele juízo.
Seção de Imprensa-CCS
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br