A última edição da Justiça Itinerante de Campos Belos, realizada de 13 a 15 de dezembro, obteve um grande êxito. A empresa Itafós/MBac firmou acordo com todos os ex-empregados, cumprindo sentença transitada em julgado mediante conciliação. A empresa pagará a 179 trabalhadores R$ 1.939.000,00 (um milhão novecentos e trinta e nove mil reais) em parcela única.
O titular da Vara do Trabalho de Posse, juiz Whatmann Barbosa Iglesias, informou que foram meses de negociação e três dias ininterruptos de audiências para firmar todos os acordos. Ele ressaltou a disposição para negociar do advogado do grupo econômico Itafos/Mbac, Felipe Coutas, e das advogadas Renata Medina Felici e Roberta Rodrigues Honorato, que atuaram em favor dos reclamantes.

Advogado do grupo econômico Itafos/Mbac Felipe Coutas participou das audiências de conciliação em Campos Belos
O juiz destacou ainda o trabalho dos integrantes da equipe do Justiça Itinerante da Vara do Trabalho de Posse. Ele citou a dedicação e o empenho do servidor Cláudio César Ferreira da Silva, assistente de Juiz, que desempenhou a função de secretário de audiência, bem como dos servidores do Tribunal, Geazir Borges de Souza, agente de segurança, e Ronaldo Barbosa da Silva, técnico de Informática, além da atuação do senhor Altair José Zanela, preposto da reclamada.
Segundo o juiz, com a conciliação, o grupo Itafós/MBac reafirma o seu compromisso com o cumprimento de decisões judiciais transitadas em julgado, retomando a sua atividade de exploração de fosfato, visando à produção de fertilizantes destinados especialmente ao mercado nacional.
Fonte: Juiz Whatmann Iglesias
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br