A 7ª edição da Corrida TRT Goiás movimentou as ruas próximas ao Complexo Trabalhista de Goiânia na manhã deste domingo, 27 de novembro. Com largada às 7 e meia da manhã, o evento contou com a pa em Goiânia. Este ano, com largada mais cedo, às 7h30, o evento inscreveu 1,2 mil atletas nos percursos de 5km e 10km. Além de atletas profissionais, amadores e pessoas com deficiência, a corrida também contou com a participação de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho goiana. Com o tema “Em defesa da Justiça do Trabalho”, o TRT comemorou o apoio da sociedade para superar as dificuldades financeiras enfrentadas em 2016.
Para o presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, o sucesso da corrida deste ano “é a prova de que continuamos com força na sociedade”. O presidente acredita que eventos como esse aproximam a Justiça do Trabalho da população e mostram o prestígio do tribunal goiano, “justamente porque atendemos bem e prestamos uma boa atividade jurisdicional”, concluiu.
O diretor regional do Bradesco, região Centro-Oeste, Osmar Sanches, destacou o momento gratificante e especial do evento e saudou a parceria do banco com o TRT, que se iniciou em 2003. “É um evento que promove a inclusão, a corrida é o esporte mais democrático que temos, e o Bradesco tem vocação para incentivar a vida saudável entre todos”, salientou.
O desembargador Paulo Pimenta disse que foi a primeira vez que correu os 5km e gostou do resultado. “É uma data em que o TRT interage com a população porque, afinal de contas, o esporte é uma coisa muito saudável”, afirmou. O servidor Fábio Martins também gostou da prova e obteve um rendimento melhor do que esperava. “Usei essa corrida como incentivo para correr mais forte, melhorar o condicionamento físico e manter a saúde em dia”, ressaltou.

Jedielson Paim pesava 125 quilos e hoje comemora o 1º lugar nos 5km com a também atleta e esposa Marly Aquino, 2º lugar, nos 5km. Juntos, decidiram mudar de vida e conquistaram mais saúde
O marceneiro Jedielson Paim, de 38 anos, foi o primeiro colocado no percurso de 5 km, categoria geral. Ele conta que a vitória é o coroamento da mudança de vida que lhe permitiu perder 55 quilos em um ano. “A sensação da dupla vitória é emocionante”, disse.
Vani Rodrigues, de 58 anos, conquistou novamente este ano o 1º lugar nos 5 km, categoria geral, e já venceu outras dezenas de corridas acumulando muitos troféus. A idade não é limite para esta atleta que a cada ano se supera. “Corro por prazer”, ressalta.

O padeiro Edmilson de Castro foi o vencedor dos 10km. Ele treina há 14 anos mas disse que não esperava ganhar. “Treino forte todos os dias por cerca de duas horas”
A jornalista Maria Glória Alves comemorou o 1º lugar no percurso de 10km, categoria geral. Correndo há 7 anos, é a segunda vez que ela sobe no pódio da Corrida do TRT. “A sensação é a melhor possível, o primeiro lugar veio de presente pelo treino que faço: menos volume, mais velocidade”, explicou.

A caçulinha do desembargador Paulo Pimenta, Maria Tereza, de 11 anos, se arriscou no percurso de 5km. “Achei grande…”, confessa, mas disse que pretende correr todos os anos daqui pra frente

A jornalista Maria Glória conquistou o 1º lugar no percurso de 10km. Treino e determinação foram fundamentais para o resultado
A estrutura montada pela empresa Hanker, organizadora do evento, contou com dezenas de profissionais envolvidos, entre policiais militares, agentes da SMT, seguranças e equipe médica. Havia ainda uma grande estrutura paralela montada na parte externa e interna do Tribunal. Eram empresas e profissionais da área de educação física, fisioterapia e fabricantes de produtos e equipamentos da área de atletismo.
Após as provas, os atletas receberam medalha de participação e um kit com água, frutas, sanduíche e camiseta finisher e enquanto esperavam o momento da premiação assistiram ao show da banda Verna Rock e participaram da aula de Zumba.
Resultados
O tempo de cada atleta na corrida e as posições geral e na categoria do participante estão disponíveis para consulta no site da empresa organizadora, a Hanker (hanker.com.br/corridatrt). É preciso clicar no banner da Corrida TRT, indicando os resultados. Depois, é só fazer a pesquisa pelo número de peito.
Vencedores da Categoria Geral 5 Km
Masculino
1º lugar – Jedielson Paim
2º lugar – Anderson Gonçalves da Silva
3º lugar – Márcio Antônio Costa
Feminino
1º lugar – Vani Rodrigues dos Santos
2º lugar – Marly Aquino
3º lugar – Rosemeire de Oliveira
Vencedores da Categoria Geral 10 Km
Masculino
1º lugar – Edmilson Souza de Castro
2º lugar – Vanon Ferreira de Oliveira
3º lugar – Murilo Ramos Silva
Feminino
1º lugar – Maria Glória Alves
2º lugar – Naira Balduino Silva
3º lugar – Eliandra Célia Neres
Vencedores da Categoria 5 Km – Servidor – geral
Masculino
1º lugar – Sidney Pereira
2º lugar – Socrates Lima
3º lugar – Saulo Souza
Feminino
1º lugar – Viviane de Freitas
2º lugar – Juliana Cunha
3º lugar – Marina Coutinho
Vencedores da Categoria 10 Km – Servidor – geral
Masculino
1º lugar – Manoel Spíndola
2º lugar – Paulo Henrique Alves
3º lugar – Ivaney Oliveira Júnior
Feminino
1º lugar – Vilma Ghirotto Teodoro
2º lugar – Lúcia Maria da Costa
3º lugar – Fernanda Strengari
Masculino
Vencedores da Categoria 5 Km – Servidor – 20 a 40 anos
Masculino
1º lugar – Fábio Martins
2º lugar – Vitor Castro
3º lugar – Rafael Nascimento
Feminino
1º lugar – Juliana Guimarães
2º lugar – Daiane Oliveira
3º lugar – Georgea Passos
Vencedores da Categoria 5 Km – Servidor – 41 anos acima
Masculino
1º lugar – Oriel Lima
2º lugar – Valmir Mota
3º lugar – José Fernando Mendes
Feminino
1º lugar – Alessandra Morais
2º lugar – Lucila Costa
3º lugar – Márcia Lúcia Silva
Vencedores da Categoria 10 Km – servidor – 20 a 40 anos
Masculino
1º lugar – Vitor Cafezeiro
2º lugar – Adriano Pinheiro
Feminino
1º lugar – Dayana Moreira da Silva
2º lugar – Milena Bastos
3º lugar – Ludmilla Ludovico
Vencedores da Categoria 10 Km – servidor – 41 anos acima
Masculino
1º lugar – Rogério Pereira
2º lugar – Edvaldo Chaves
3ª lugar – Alcy Kitabayashi
Fabíola Villela/Seção de Imprensa-DCSC
Ouça abaixo a notícia da Web Rádio TRT Goiás e confira a galeria de fotos:
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br