Vinte e sete diretores de Secretaria de Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO) estão reunidos na Escola Judicial do TRT18, no Fórum Trabalhista de Goiânia, participando do XII Encontro de Diretores de Secretaria do TRT10. O evento começou na noite de quarta-feira (16/11), em um hotel da capital goiana, e segue até a tarde desta sexta-feira (18/11).
De acordo com a Secretária de Gestão de Pessoas do TRT10, Rosemary Wargas, o encontro busca integrar conhecimentos e pessoas. “Nosso tribunal têm procurado realizar encontros como este em outras regiões, com o objetivo de integrar pessoas, compartilhar conhecimentos e conhecer boas práticas de gestão processual dos demais regionais da Justiça do Trabalho. Com isso, esperamos desenvolver tanto o conhecimento dos nossos diretores quanto novas práticas de trabalho”, explicou.

Da esquerda para a direita: Pedro Luís Foltran, presidente do TRT10; Rosemary Wargas, secretária de Gestão de Pessoas; Marco Aurélio Carvalho, secretário-geral Judiciário, e João Batista Português Jr, da EJUD-10.
O presidente do TRT10, desembargador Pedro Luís Foltran, que também participa do evento, ressaltou que os próprios diretores arcaram com os custos da viagem e hospedagem para a realização do encontro. O desembargador comemorou o fato de todos os diretores de Secretaria de VTs no Tocantins estarem presentes. O idealizador do encontro e secretário-geral Judiciário do TRT10, Marco Aurélio de Carvalho, acrescentou que o encontro é importante por fazer com que os diretores saiam de seus locais de trabalho, promovendo a convivência entre eles e favorecendo a troca de experiências.
A programação do encontro inclui workshops sobre Gestão de Pessoas e sobre Gestão de Processos nas Varas do Trabalho com o Processo Judicial Eletrônico (PJe). O cronograma do encontro ainda conta com duas palestras. Uma sobre Execução contra massa falida e recuperação judicial, com o juiz Antonio Umberto de Souza Júnior, do TRT10; e outra sobre Funcionamento do Juízo Auxiliar de Execução do TRT18 e do Núcleo de Pesquisa Patrimonial, com o juiz Renato Hiendlmayer, assessor da Presidência do TRT18.
Também participam do encontro o chefe da Seção de Formação Jurídica da Escola Judicial do TRT10, João Batista Português Júnior, e a juíza titular da Vara do Trabalho de Inhumas-GO, Alciane Margarida de Carvalho.
Wendel Franco
Seção de Imprensa-DCSC
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br