O TRT de Goiás inaugurou na tarde desta quinta-feira a exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, em cerimônia realizada às 15 horas, no 1º Andar do Fórum Trabalhista de Goiânia. A mostra faz parte das ações do Programa de Combate Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho e tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os males do trabalho precoce para a criança e o adolescente.
Na ocasião, o Coral Infantil Pequenas Vozes do Centro de Artes Basileu França se apresentou interpretando canções de Toquinho, Villa-Lobos e do filme Noviça Rebelde. A exposição tem entrada franca e ficará disponível ao público até o dia 11 de novembro.
A coordenadora do Comitê Gestor do Programa Regional de Combate ao Trabalho Infantil, desembargadora Iara Teixeira Rios, afirmou que dados estatísticos recentes revelam que o trabalho infantil cresceu em Goiás, especialmente na faixa etária entre 10 e 13 anos, fator que agrava, segundo ela, o ciclo da exclusão e da pobreza. “Combater o trabalho infantil é um dever moral da sociedade porque os efeitos dele são nefastos para a vida da criança e do adolescente”, concluiu a desembargadora.
Prestigiaram a abertura da exposição o juiz auxiliar da Presidência, Renato Hiendlmayer, que representou o presidente Aldon Taglialegna, o presidente da Amatra18, juiz Luciano Crispim, o secretário-geral da Presidência do TRT, Fernando Tormin, o diretor-geral do TRT, Ricardo Lucena, a procuradora do trabalho Milena Costa, a coordenadora do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil -FEPETIGO, Katleem Pires, a gerente imediata do Bradesco Prime, Daniely Ribeiro, a gerente de Relacionamento do Bradesco, Sheila Aires, o gerente de Atendimento da Caixa, Juliano Meireles Silva, a professora doutora Jaqueline Cunha, da Secretaria de Educação do Estado e o advogado Éder Araújo, representando a OAB.
Seção de Imprensa/DCSC
Ouça abaixo a notícia veiculada na Rádio Web TRT Goiás:
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br