TRT18 participará da 10ª Semana Nacional da Conciliação

Publicado em: 21/10/2015
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Sem título-1

Campanha elaborada pelo CNJ para divulgar o evento

O TRT de Goiás vai participar, mais uma vez, da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A 10ª edição da semana acontece em todo o país entre os dias 23 e 27 de novembro. Neste ano, a campanha tem como mote a expressão “O caminho mais curto para resolver seus problemas”. A ideia é incentivar a pacificação social, o respeito entre as partes e a celeridade na justiça.

Criada pelo CNJ para disseminar a cultura da paz e do diálogo, a Semana Nacional de Conciliação é um esforço concentrado da Justiça para resolver o maior número possível de ações judiciais por meio da conciliação. Realizadas desde 2006, as semanas nacionais em todos os tribunais brasileiros já resultaram em 1,25 milhão de acordos, superando R$ 7 bilhões em valores homologados.

2015-10-16 reunião conciliação (1)

Reunião do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos

Quem tiver processos na Justiça Trabalhista e quiser tentar solucionar o conflito por meio de acordo entre as partes deve preencher formulário para solicitação de audiência de conciliação no site do TRT. Para isso, basta clicar no banner da conciliação publicado no site e preencher os dados pessoais e do processo ou clicar aqui.

Para a Semana Nacional da Conciliação, o TRT18 também vai selecionar os processos que tenham possibilidade de acordo e irá intimar as partes envolvidas no conflito. Em reunião realizada na semana passada pelo Núcleo Permanente de Solução de Conflitos ficou estabelecido que as varas do trabalho do interior deverão criar uma pauta específica para a Semana. “A ideia é intensificar os trabalhos no interior e em Goiânia para que todas as unidades judiciárias estejam focadas na conciliação”, ressaltou o secretário-geral judiciário, Marcos Antunes.

O Conselho Nacional de Justiça já enviou para os tribunais participantes adesivos, folderes e cartazes (foto) para a divulgação do evento.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br