Presidente do CSJT recebe comissão da Fenajufe para tratar de reposição de dias parados

Publicado em: 16/10/2015
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antonio José de Barros Levenhagen, recebeu nesta quarta-feira (14) uma comissão da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – Fenajufe, para tratar de assuntos referentes à paralisação dos servidores, bem como medidas compensatórias dos dias parados.

Durante o encontro, o coordenador jurídico e parlamentar da Fenajufe, Tarcisio Ferreira, comunicou que o comando geral da Fenajufe decidiu pela suspensão do movimento paredista. Tarcísio Ferreira abriu negociações para reposição dos dias parados, visto que formas de reposição já se encontram em estudo nos Regionais.

O ministro Barros Levenhagen elogiou a postura dos dirigentes sindicais durante o movimento de greve e em especial os servidores do TST, que se mostraram muito colaborativos mantendo em parte as atividades da corte. Levenhagen acertou com os sindicalistas que irá pedir um levantamento das unidades que foram mais afetadas durante a greve para, juntamente com as sugestões a serem enviadas pela Fenajufe, buscar a melhor forma de compensar os dias parados.

Com informações do TST em 15/10/2015

FONTE: CSJT

 

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br