Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho conta com a participação de quase 900 atletas

Publicado em: 28/09/2015
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
247 (Copy)

Pira olímpica é acesa durante cerimônia de abertura

Em clima de festa e muita disposição as delegações de 22 tribunais regionais trabalhistas deram início à 14ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, em cerimônia de abertura realizada no sábado à noite no Clube Ferreira Pacheco, em Goiânia. Há 14 anos o evento é promovido pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra) e, desta vez, conta com a participação de 864 atletas, sendo 66 da equipe anfitriã, de Goiás.

125 (Copy)

Delegações se apresentam na abertura da Olimpíada

Na ocasião, todas as delegações se apresentaram e foi realizada a passagem da tocha olímpica da delegação de Maceió, local da última competição, para a delegação de Goiânia e acesa a pira olímpica. Em seguida, foi lido o juramento junto à tocha olímpica.

207 (Copy)

Ministra Delaíde Arantes prestigiou o evento

O presidente da Anastra, Ionaldo Estevão, ressaltou o esforço em proporcionar aos atletas conforto e comodidade durante os jogos e destacou a dedicação de vários competidores que vêm aos eventos com recursos próprios. “Nosso evento é grandioso e os jogos visam a qualidade de vida que reflete num ambiente de trabalho saudável”
, disse. Ele lembrou o momento de batalha salarial por que passam os servidores da Justiça e conclamou os servidores e magistrados para andarem juntos nessa luta. “Salário digno também é qualidade de vida”, concluiu.

A ministra Delaíde Arantes, que representou o TST na cerimônia de abertura, saudou os atletas e declarou o apoio dela na luta salarial. “Estou torcendo para que os servidores recebam o reajuste que tanto merecem”, afirmou. Ela disse que também aderiu ao esporte e que participará da 1ª Corrida da Longevidade em Brasília no dia 25 de outubro.

265 (Copy)

Lucival Barros, do Pará, participa de sua 13ª Olimpíada. Coleciona 9 medalhas no dominó e participa em Goiânia das modalidades dama, dominó e pesca. “A expectativa é boa”, ressalta

O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, fez um breve histórico dos jogos olímpicos e ressaltou a ideia de superação e coragem dos atletas. “O credo olímpico diz que o mais importante é participar”. Ele afirmou que o esporte exige esforço, disciplina e ética e declarou aberta a 14ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho.

278 (Copy)

Jandilma Ferreira é maranhense e é a primeira competição de que participa na modalidade atletismo. “A gente veio pra se divertir, participar e ser feliz”, diz com entusiasmo

Autoridades presentes ao evento: Coronel Sebastião Nolasco Ribeiro; secretário-executivo do Conselho Nacional de Desporto, Ruy Rocha de Macedo; Tenente Coronel Luiz Alberto Bites; presidente em exercício da Fieg, Antônio Sousa Almeida; presidente do Conselho da Secretaria de Educação e Cultura e Esporte de Goiás, Lusimar Santos; superintendente pedagógica de Esporte, Helikênia Brum; gerente do Clube Ferreira Pacheco, Richardson Marques; desembargadora Ana Maria Soares de Morais, vice-presidente da 1ª Região; desembargador Ricardo Alencar Machado, da 10ª Região, desembargador Luíz Cosmo da Silva Júnior, da 16ª Região e presidente da Amatra 18, juiz Luciano Crispim.

284 (Copy)

Flávia Oliveira, de Goiânia, também participa pela primeira vez na competição nas modalidades natação e tênis de campo. “A expectativa é positiva”, diz a atleta

A competição

Na Olimpíada, serão disputadas 19 modalidades esportivas, com provas de atletismo, natação, ciclismo, judô, tiro, tênis de mesa, pesca, futevôlei, tênis de campo, xadrez, dama, dominó, futebol de mesa, futebol soçaite, vôlei de praia, handebol, vôlei, basquete e futsal.
Grande parte das competições será realizada no Clube Ferreira Pacheco, no Setor Santa Genoveva. Apenas cinco modalidades serão praticadas em outros locais. O tiro esportivo será realizado em Anápolis, o atletismo no Campus Samambaia da UFG, o ciclismo na Praça Leolídio de Ramos Caiado, no Setor Goiânia 2, o tênis de campo no Clube Jaó e a pesca esportiva no Clube de Pesca Engenho Velho.

As competições iniciaram no último domingo, 27/9, pela manhã e encerram-se na sexta, 2 de outubro. Na cerimônia de encerramento a delegação campeã receberá um troféu.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br