
Com céu cinzento e uma leve chuva fina, a Meia Maratona TRT Goiás 2025 ganhou um toque especial de frescor e energia
O clima colaborou e os corredores agradeceram: sob um chuvisco leve e temperaturas amenas, mais de dois mil atletas encararam os 5, 10 e 21 km da Meia Maratona TRT Goiás 2025. Democrática como o próprio esporte, a prova reuniu jovens, veteranos e apaixonados pela corrida, que elogiaram o trajeto e a estrutura do evento. Uma corrida animada e cheia de boas histórias.
O presidente do TRT-GO, desembargador Eugênio Cesário, destacou que a Meia Maratona TRT Goiás 2025 busca promover saúde, bem-estar e a integração comunitária, além de ser uma forma de aproximar mais ainda o tribunal da sociedade goiana. “Nós estamos falando de uma integração da instituição com a sociedade em que ela se insere e o êxito disso é evidente pelo tanto de gente que está aqui hoje”, afirmou. O magistrado também mencionou o número recorde de 2.200 inscritos na corrida, ressaltando a intenção do regional em aumentar as vagas em edições futuras do evento esportivo.
Bernard Moura, diretor da Hanker, organizadora da meia maratona, contou sobre a grande procura pela corrida, resultando em mais um ano de inscrições esgotadas. Ele relata que a preparação do evento é desafiadora mas satisfatória ao ver o esforço dos atletas. “São longas jornadas para chegar nesse curto momento aqui de 4 horas em que tudo acontece, mas vale muito a pena. A gente se emociona com os atletas. A razão de tudo são os atletas. A gente está aqui para aplaudir essas pessoas, para permitir que elas sejam lembradas e que o esforço delas não seja em vão”, enfatizou.
Um dos participantes da corrida foi o gerente regional do Bradesco, Osiel Silva. A instituição bancária é o patrocinador master desta edição da meia maratona. Para Osiel, o evento foi novamente um sucesso de participação e organização. “Eu achei interessante porque além da população de Goiânia estar participando, eu percebi e vi muitas pessoas das cidades vizinhas, atletas de outros lugares”, aponta. Ele afirmou que o Bradesco está sempre junto de eventos da magnitude da Meia Maratona TRT Goiás 2025 e mencionou o programa Viva Bem, iniciativa semelhante desenvolvida pela instituição financeira com foco em bem-estar social, voluntariado, atletismo e esporte de modo geral.

Presidente do TRT-GO, Eugênio Cesário, e vice-presidente, Iara Rios, com as atletas vencedoras dos 10K, Dannyella Franco (direita) e Thays Adorno. E claro, o pequeno mascote Caramelo
Inscrita na categoria de 5 km, a desembargadora Wanda Ramos afirmou que foi uma honra participar e parabenizou o TRT-GO e a Hanker pela realização da corrida em comemoração aos 35 anos do regional goiano. “Achei ótima a prova e o percurso deste ano. Foi uma corrida muito fácil, tranquila e bem organizada”, declarou. Para a vice-presidente do TRT, desembargadora Iara Rios, a corrida já é um marco do tribunal há muitos anos e cada edição conta com um número maior de participantes. “A corrida deste ano realmente tem um público expressivo e mostra a preocupação do tribunal com a saúde física e mental, também com a atividade física que é necessária para o nosso dia a dia”, reforçou.
O juiz Guilherme Bringel festejou a integração proporcionada pela corrida. “É maravilhoso correr numa corrida patrocinada pelo seu tribunal, onde é a minha casa. O importante aqui é ver a integração, os colegas, a comunidade fazendo parte desta festa, é gratificante”, salientou.
A servidora Luccy Mayer Borges ressaltou o prazer da atividade. “Clima perfeito, ótimo percurso. Correr pra mim é saúde”. Ela disse que o segredo está em equilibrar a subida e a descida no trajeto.

Osiel Silva, Bernard Moura, Guilherme Bringel, Wanda Ramos e Luccy Mayer Borges durante Meia Maratona TRT Goiás 2025
Matheus Madeira, com apenas 14 anos, foi o vencedor do percurso de 5 km. Ele entrou no esporte incentivado pelo pai triatleta e hoje é campeão goiano da corrida de pista e figura em 11º lugar na modalidade no país. “Foi uma corrida boa”, comemora o jovem estudante. Ele planeja agora melhorar a sua classificação no campeonato brasileiro de atletismo.

A desembargadora Iara Rios trouxe o mascote do Pedal Seguro 2025 para dar uma espiadinha na Meia Maratona
O atleta José Costa conquistou o pódio no percurso de 10 km. Trabalha como armador na construção civil e treina à noite. “Top a corrida do TRT, o percurso foi desafiador, mas tranquilo para quem treina”, afirmou o atleta em sua sexta participação no evento.
Entre tantos atletas que coloriram as ruas de Goiânia, uma história emocionou quem teve a sorte de ouvir. Gabriel Lisboa correu os 5 km em plena batalha contra um câncer de cólon. Apenas três meses após o diagnóstico e no meio da sexta sessão de quimioterapia, ele decidiu voltar às ruas e desafiar os próprios limites. Com uma bolsa de colostomia presa ao corpo e coragem de sobra, Gabriel cruzou a linha de chegada com satisfação. “É uma sensação de alegria, prazer e superação”, disse, ainda emocionado.
E quem também apareceu para conferir a movimentação foi o Caramelo — o cãozinho adotado pela vice-presidente do TRT-GO, desembargadora Iara Rios, durante o último Pedal TRT Goiás. Curioso, ele deu uma espiadinha na Meia Maratona e acabou roubando a cena entre os atletas.
Débora Lima foi a vencedora da meia maratona. Atleta há 15 anos, ela iniciou no esporte para vencer a obesidade mórbida. “Perdi 41 quilos em 8 anos. Meu sonho nunca foi ser atleta de alta performance, mas a corrida me conquistou”, confessa.
A primeira a cruzar a linha de chegada na categoria feminina dos 10 km foi a atleta Dannyella Franco. Ela conta que era triatleta antes da gravidez e chegou a participar da Corrida 10 Milhas TRT Goiás anteriormente. Danyela relata que voltou a correr em março de 2025, cerca de um ano após o nascimento da filha. A atleta afirmou que a participação na corrida significa superação e também um exemplo para a filha seguir futuramente: “Nada melhor do que o exemplo. Os filhos crescerem vendo e se inspirarem”.
O adolescente Sérgio Arcoverde foi um dos participantes do percurso de 5 km. Aos 12 anos, ele conta que é apaixonado por corridas e treina três vezes por semana. “Achei o percurso muito bom, com subidas no final. Eu consegui fazer a prova que eu queria, que era em menos de 20 minutos”, destaca. Sérgio mencionou ainda a importância da prática esportiva e ressaltou que sempre é uma boa hora para começar a se exercitar.
Com o tempo de 1h20, o atleta Ricardo Santos ficou em primeiro lugar nos 21 km (meia maratona), na categoria masculina. Foi a segunda vez que ele participou de uma meia maratona. O gerente administrativo da Belcar ressaltou que foi um percurso desafiador e de muita emoção: “O final com a galera vibrando, é gostoso demais. Isso é a recompensa pela semana, pelo mês de treino. É um percurso pesado, a volta é muito difícil mas o final compensa”. Ele agradeceu o TRT-GO e a Hanker pela realização da corrida e elogiou os demais participantes da prova.
FV/TM
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br