17ª  Vara do Trabalho de Goiânia atinge todas as metas do CNJ em 2024 e 2025

Publicado em: 03/11/2025
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
A imagem mostra cerca de dez pessoas, a maioria mulheres e dois homens, posando em fila atrás de uma mesa de escritório com monitores de computador. Todos estão vestidos com trajes sociais ou esporte fino e olham para a câmera. Ao centro, há um homem de terno cinza e uma mulher de camisa branca, ladeados pelos demais. Uma bandeira do Brasil é visível ao fundo, atrás do homem de terno.

Desembargadora-corregedora Iara Rios com o juiz titular Kleber Waki e servidores da 17ª VT de Goiânia

A Correição realizada na 17ª Vara do Trabalho de Goiânia apontou que a unidade atingiu todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2024 e 2025. O maior destaque foi a meta 5  em 2024, na qual a unidade alcanço o grau de cumprimento de 110,9%. Essa meta avalia a taxa de congestionamento processual, correspondente ao percentual de processos pendentes em relação ao total tramitado nos 12 meses anteriores. Já em 2025 o maior destaque foi a meta 3,que estimula a conciliação, atingindo 111,6%.

Prazos

A desembargadora-corregedora, Iara Rios, destacou que o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional (do ajuizamento até a solução do processo), que era de 154 dias em 2023, sofreu baixa em 2024, chegando a 129 dias, e, em 2025 (até o mês de agosto), passou para 127 dias, estando próximo do prazo médio ideal fixado pela Corregedoria Regional, que é de 120 dias.

Correição integrada

A correição na 17ª Vara do Trabalho de Goiânia, que tem como titular o juiz Kleber Waki e como auxiliar a juíza Girlene Almeida, foi realizada no formato de correição integrada. Esse novo modelo de avaliação, além de verificar o desempenho judicial, incorpora as áreas de gestão estratégica, dados e saúde do Tribunal. O objetivo é criar uma visão sistêmica, buscar resultados sustentáveis e valorizar o bem-estar e as relações humanas. Essa abordagem conta com a participação de representantes dessas três secretarias para garantir que todos os aspectos do trabalho sejam considerados.

A imagem mostra cinco pessoas, dois homens e três mulheres, posando em pé em um ambiente interno. Da esquerda para a direita: um homem de terno cinza com gravata vermelha; uma mulher de vestido longo estampado de onça; uma mulher de camisa branca de babados e calça preta; uma mulher de vestido preto plissado e blazer preto; e um homem de terno cinza escuro com gravata. Todos estão sorrindo ou com expressão neutra. O fundo é um escritório com um sofá preto.

Desembargadora-corregedora Iara Rios e advogados durante audiência pública

Audiência pública

Compareceram à audiência pública os advogados Jerônimo José Batista Júnior, Jaia Guerra e Valéria Anastácio. Na oportunidade, elogiaram a condução das audiências pelo magistrado titular, destacando a boa técnica empregada e relataram não ter recebido dos colegas associados nenhuma reclamação relativa aos trabalhos desempenhados pelo juízo correicionado.

Leia na íntegra a ata de correição da 17ª Vara do Trabalho de Goiânia.

Você também pode conferir outras atas de correição acessando o site no seguinte caminho: Portal TRT-18ª > Institucional > Corregedoria > Documentos e Normas > Correições: Acesso às atas publicadas > Correições 2025

SM/LN

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br