VT de Goiatuba alcança as quatro metas do Conselho Nacional de Justiça 

Publicado em: 30/09/2025
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
 Um grupo de cerca de 15 pessoas, homens e mulheres, está de pé e posando para uma foto em um escritório. Eles estão atrás de algumas mesas de trabalho.

Desembargadora-corregedora Iara Rios e equipe da Vara do Trabalho de Goiatuba.

Correição finalizada em 18 de setembro na Vara do Trabalho (VT) de Goiatuba demonstrou que a unidade judiciária alcançou todas as quatro metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano de 2024. No resultado parcial de 2025, a VT já vem cumprindo três das quatro metas. A desembargadora-corregedora e vice-presidente do TRT-GO, Iara Teixeira Rios, e o diretor da Secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques de Matos, parabenizaram a juíza titular Fernanda Ferreira e os servidores da unidade pelos resultados alcançados. 

O melhor desempenho da vara foi na meta 5, que avalia a taxa de congestionamento. Em 2024 a unidade alcançou 108,4% de cumprimento nessa meta e, no resultado parcial de janeiro a julho de 2025, ela já atinge o percentual de 105,5%.

Um grupo de nove pessoas, sendo sete homens e duas mulheres, está em pé e posando para a foto em um corredor. Ao fundo, uma parede decorada com uma placa que diz "GALERIA DOS JUÍZES TITULARES DA VARA DO TRABALHO DE GOIATUBA" e fotos emolduradas.

Desembargadora-corregedora Iara Rios e advogados durante audiência pública.

Audiência Pública

Participaram da audiência pública com a corregedora em Goiânia as advogadas Carla Zannini, Valéria Anastácio, Elizabeth Aguiar, Andressa Rodrigues e Kamilla Mendonça. Na oportunidade, as advogadas elogiaram a atuação da magistrada titular e dos servidores, não havendo nenhuma crítica aos trabalhos desempenhados pela unidade. 

Na audiência pública realizada na VT de Goiatuba, compareceram os advogados Wesley Vieira, Rogério Alves, Vinícius Silva, Julieny Teodoro, Matheus Henrique Marques e Douglas Rodrigo Silva. Na oportunidade, elogiaram a condução dos trabalhos na unidade e ressaltaram a importância do trabalho presencial. Também foi discutida, junto aos advogados, a possibilidade de alteração da jurisdição da VT de Goiatuba para incorporar o município de Morrinhos, que atualmente pertence à jurisdição da VT de Caldas Novas. 

Correição integrada

A correição da VT de Goiatuba foi feita no novo formato de correição integrada, que busca desenvolver uma melhor visão sistêmica do primeiro grau de jurisdição. Nesse sentido, a Secretaria de Saúde do tribunal realizou breve exposição aos magistrados e servidores da VT de Goiatuba com o tema “Saúde e Autocuidado”. Por sua vez, a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica apresentou dados relacionados à “Governança, Alinhamento Estratégico e Prêmio CNJ”. E a Secretaria de Governança de Dados falou sobre “Ferramentas Tecnológicas de Auxílio à Gestão da Unidade Judiciária”. 

Leia na íntegra a ata de correição da Vara do Trabalho de Goiatuba.

AB/JA/WF

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br