TRT-GO atinge 100% no Ranking da Transparência do CNJ

Publicado em: 20/08/2025
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Solenidade em um auditório com logomarco do Conselho Nacional de Justiça ao fundo.

TRT-GO recebe o Prêmio Transparência 2025, concedido pelo CNJ aos tribunais que atingiram 100% dos itens avaliados no Ranking da Transparência

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) recebeu, na manhã desta quarta-feira (20/8), o Prêmio Transparência 2025, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais que cumpriram 100% dos critérios avaliados pelo Ranking da Transparência. O resultado foi divulgado durante a 2ª Reunião Preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), realizada em Brasília. Entre os 94 tribunais do país, 19 alcançaram a pontuação máxima.

O ranking é realizado anualmente com o objetivo de estimular os órgãos da Justiça a oferecerem informações de forma mais clara, acessível e padronizada à sociedade. Os itens avaliados abrangem dez eixos, que incluem a publicação de resultados do Planejamento Estratégico, atos normativos, dados para acompanhamento de programas, ações e projetos. Em 2025, pela primeira vez, também foram analisados os serviços de atendimento ao usuário, como o PJe e o Balcão Virtual.

Trabalho conjunto

Esta é a primeira vez que o TRT-GO atinge 100% de conformidade no ranking. Na edição anterior, o Regional obteve 99,19%. O resultado é fruto de um trabalho integrado do Comitê de Comunicação e Transparência e diversas unidades, entre elas a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Secretaria-Geral da Presidência, Secretaria de Gestão de Pessoas, Coordenadoria de Documentação, Secretaria de Governança de Dados, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Tecnologia da Informação, Coordenadoria de Comunicação Social, Ouvidoria, Secretaria de Orçamento e Finanças, Juízo de Execução, Secretaria de Licitações e Contratos, Divisão de Gestão de Magistrados, Diretoria-Geral, Secretaria-Geral Judiciária e Secretaria de Auditoria.

Segundo o presidente do TRT-GO, desembargador Eugênio Cesário, alcançar 100% no Ranking da Transparência do CNJ é um “reconhecimento ao trabalho sério desenvolvido pelo TRT de Goiás e reafirma o nosso compromisso com a sociedade em prestar contas de forma clara e acessível. Também demonstra a responsabilidade com que o TRT-GO conduz a gestão pública e a busca permanente pela transparência alinhada às melhores práticas”.

Além do reconhecimento nacional, a pontuação máxima no Ranking da Transparência garante ao TRT-GO 100 pontos no Prêmio CNJ de Qualidade, uma das premiações mais relevantes do Judiciário.

Justiça do Trabalho em destaque

No âmbito da Justiça do Trabalho, também foram contemplados com o Prêmio Transparência 2025 o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os Tribunais Regionais das 2ª Região (SP), 4ª Região (RS), 6ª Região (PE), 7ª Região (CE), 8ª Região (PA/AP), 12ª Região (SC) e 19ª Região (AL).

Acesse aqui o resultado consolidado do Ranking da Transparência.  

JA/FV

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br