
Presidente Eugênio Cesário dá posse ao juiz Eduardo do Nascimento como titular da Vara do Trabalho de Jataí
O juiz do trabalho Eduardo do Nascimento foi empossado, na tarde desta terça-feira (19/8), como titular da Vara do Trabalho de Jataí (GO). A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO), desembargador Eugênio Cesário, e realizada no Gabinete da Presidência, em Goiânia.
A promoção do magistrado ocorreu pelo critério de antiguidade. Ele assume a titularidade da unidade judiciária em substituição à juíza Fernanda Ferreira, removida para a Vara do Trabalho de Goiatuba. O ato de posse reuniu magistrados, servidores, familiares e amigos, que prestigiaram o novo titular da unidade judiciária.
Durante seu discurso, o juiz Eduardo do Nascimento destacou sua satisfação em continuar servindo à Justiça do Trabalho goiana, agora como titular, e agradeceu à instituição e às pessoas que o acompanharam ao longo de sua trajetória. Em um momento de emoção, dedicou palavras especiais às filhas e à companheira Leila, por todo o apoio ao longo dos anos. “O meu compromisso é de continuar agora como juiz titular, honrando o nome da instituição e sendo sempre um amigo, um parceiro de todos. Espero sempre poder ser útil aos colegas, aos servidores, aos amigos”, afirmou.
O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18), juiz Cleidimar Almeida, homenageou o novo titular e expressou confiança em sua atuação. “É uma honra para a nossa associação tê-lo como associado. Você é uma pessoa íntegra, inteligente e com empatia, características essenciais para um juiz do interior. Tenho certeza de que cumprirá muito bem esse papel em Jataí, cidade pela qual sou apaixonado e onde morei por cinco anos. Vá com Deus, e saiba que a Amatra está sempre à disposição”.
O presidente do TRT-GO, desembargador Eugênio Cesário, destacou os desafios enfrentados ao longo do processo de promoção e ressaltou a qualidade técnica e humana do juiz Eduardo do Nascimento. Também elogiou a cidade de Jataí, pelo povo acolhedor e pelo clima. “Que Deus o abençoe nessa missão e que continue trazendo brilho ímpar à jurisdição trabalhista do nosso TRT-GO”, concluiu.
Confira aqui a galeria de fotos.
FV/
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br