Pessoas ou empresas com ações trabalhistas em fase de execução podem solicitar a inclusão de seus processos na pauta de audiências da Semana Nacional da Execução Trabalhista, que ocorrerá de 16 a 20 de setembro. Para participar, entre em contato com as Varas do Trabalho ou o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) da sua localidade, ou peça ao seu advogado que faça a solicitação. Confira aqui a página da conciliação e os contatos dos Cejuscs.
Com o slogan “Seu Direito Vale o Ouro”, a 14ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, promovida pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, visa assegurar que os direitos dos trabalhadores reconhecidos em juízo sejam efetivamente pagos. Inspirada na jornada olímpica, a campanha destaca que, assim como nas olimpíadas, a vitória só é completa quando o trabalhador recebe os valores devidos.
O ministro Cláudio Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho e coordenador nacional da CNEET/CSJT, ressalta a importância do evento: “Ao executar uma decisão judicial, estamos fazendo com que a justiça de fato aconteça”. Segundo ele, a Semana Nacional da Execução Trabalhista é essencial para garantir a efetividade das decisões judiciais, impactando diretamente a vida das pessoas e assegurando que cada direito seja respeitado.
Não deixe de participar!
Comunicação Social, com informações do CSJT.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br