O desembargador-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), Eugênio Cesário, e o diretor de Secretaria da Corregedoria Regional, Fábio Oliveira Borges Júnior, se reuniram com o juiz Carlos Begalles e a diretora de Secretaria da Vara do Trabalho de Luziânia (GO) para conclusão da correição ordinária da unidade relativa ao período compreendido entre julho de 2022 e março de 2023. A inspeção foi realizada na modalidade semipresencial. O corregedor regional concluiu que a unidade cumpriu todas as quatro metas do CNJ para 2022 e está no caminho de cumprir todas as metas para o ano de 2023.
A VT de Luziânia atingiu o percentual de 105,8% no cumprimento da meta 1 – julgar mais processos que os distribuídos Em relação ao julgamento dos processos mais antigos, meta 2, a unidade atingiu o percentual de 106%. A Vara do Trabalho também contabilizou mais conciliações em 2022, atingindo o índice de 58,5%. Assim, foi cumprida a meta 3, sobre estimular os acordos, e alcançado, para fins da meta em exame, o grau de cumprimento de 146,2%. Por fim, a unidade atingiu 142,9% no cumprimento da meta 5 – reduzir a taxa de congestionamento.
Durante a análise dos dados relativos a 2023, referentes aos meses de janeiro a março, o corregedor regional concluiu que a Vara do Trabalho de Luziânia já cumpriu duas das quatro metas, a 2 e a 5, relativas ao julgamento dos processos mais antigos e à redução da taxa de congestionamento, respectivamente. Em relação à meta 2, a unidade alcançou o percentual de 106% para fins de cumprimento de meta. Já na meta 5, a vara do trabalho atingiu o percentual de 100% no cumprimento da meta em questão. O desembargador-corregedor parabenizou o magistrado e os servidores pelos resultados parciais alcançados.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Luziânia (GO) foi representada na audiência pública pela presidente da Subseção de Luziânia, advogada Thaís Lima. Os advogados Alessandro de Carvalho e Marcelo Souza também participaram da audiência representando o município de Cristalina. Os advogados agradeceram a oportunidade e elogiaram os trabalhos da Vara do Trabalho de Luziânia, seus servidores e a tradição de bons serviços prestados pela unidade.
De acordo com o relatório mais recente do IGest, referente ao período de janeiro a dezembro de 2022, a Vara do Trabalho de Luziânia, analisada em nível nacional e regional, apresentou o seguinte desempenho: 87º lugar, entre 527 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; e 4º lugar entre 11 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual.
A Vara do Trabalho de Luziânia possui jurisdição sobre os municípios de Luziânia (sede da jurisdição) e Cristalina.
CG/WF
Comunicação Social/TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br