Ministra Cármen Lúcia abre 73º Conematra e fala sobre trabalho no constitucionalismo contemporâneo

Glossário Jurídico

14/6 – Atualização da palestra por videoconferência da ministra Cármen Lúcia

Arte gráfica digital para divulgação do 73º Conematra. Na lateral esquerda, uma foto de um ipê branco. No centro, a foto de uma mulher de cabelos grisalhos. Em cima, o texto "O Trabalho no Constitucionalismo Contemporâneo", palestra com Cármen Lúcia, Ministra do STF". Embaixo, o texto "15 de Junho às 14h30. Auditório dos Goyazes", com as logos do TRT-18 e do 73º Conematra no rodapéA palestra “O trabalho no constitucionalismo contemporâneo” com a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, na abertura da 73ª reunião do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), será feita por meio de videoconferência e poderá ser assistida pelo público presente no Auditório dos Goyazes, na sede do TRT-18 em Goiânia, a partir das 14h do dia 15/6. Por motivos de força maior, a ministra não poderá mais vir a Goiânia para palestrar presencialmente no evento, como divulgado anteriormente.

Após a palestra de Cármen Lúcia, o evento do Conematra seguirá com apresentações culturais do Grupo de Catira da Associação dos Catireiros, Violeiros e Foliões de Aparecida de Goiânia, do cantor Thiago Nandes e do Coral Labor em Canto. Em seguida, será realizada a abertura da exposição coletiva “Singularidade Lírica” com obras de artistas associados à Associação Goiana de Artes Visuais (AGAV).

As inscrições já foram encerradas. A palestra é aberta a magistrados e servidores do TRT-18, advogados e procuradores. Durante o evento, a ministra fará uma análise ampla e contextualizada sobre os grandes dilemas éticos, concretos e políticos da contemporaneidade.

Conematra

O Conematra é uma entidade de âmbito nacional, constituída por Escolas Trabalhistas Judiciais e Associativas, que tem o objetivo de promover estudos e intercâmbio de experiências visando a seleção e aperfeiçoamento de magistrados e servidores. O 73º Conematra terá como tema “Inovação e planejamento nas Escolas Judiciais”.

Serviço

73º Conematra – palestra “O trabalho no constitucionalismo contemporâneo” com a ministra Cármen Lúcia (STF)
Data e horário: 15 de junho, às 14h
Local: Auditório dos Goyazes (1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia)
Inscrições: até 7 de junho, pelo endereço trt18.jus.br/cursos.
Aberto a magistrados, servidores, advogados e procuradores

TM/WF

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.