Cejusc de Goiânia recebe visita de juiz do TRT da 9ª Região (PR)

Publicado em: 26/01/2023
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Foto colorida mostra, lado a lado, os juízes Narayana e Lourival, o desembargador Daniel Viana e servidores Leila e Itamar

Da esquerda para a direita: servidor Itamar Rocha, juiz Lourival Marques Filho, desembargador Daniel Viana Júnior, juíza Narayana Hannas e a servidora Leila Barbosa, diretora do Cejusc. O juiz Lourival Marques Filho já foi coordenador do Cejusc de primeiro grau no TRT-9 e é, atualmente, supervisor do Cejusc de segundo grau daquele tribunal no biênio 2022/2023

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Fórum Trabalhista Desembargador Octávio José Maldonado, localizado em Goiânia (GO), recebeu nesta quinta-feira, 26/1, a visita do juiz auxiliar da presidência do TRT da 9ª Região (PR), Lourival Barão Marques Filho. O magistrado veio conhecer as instalações físicas e a dinâmica de funcionamento da unidade dedicada à conciliação na Justiça do Trabalho goiana.

O juiz destacou que o Cejusc de Goiânia é uma referência nacional. Ele contou ter ficado impressionado com a estrutura física da unidade e avaliou que a mão de obra alocada no Cejusc da capital de Goiás, atualmente com 22 conciliadores, mostra a importância e a forma como o TRT da 18ª Região fomenta a conciliação. “O método de trabalho me pareceu muito inteligente, colhi as melhores informações possíveis e pretendo replicá-las, no que for possível, no estado do Paraná e em Curitiba, especialmente”, ressaltou. O Cejusc de Curitiba conta hoje com seis conciliadores.

Foto mostra os juízes Lourival e Narayana, a servidora Leila e o desembargador Daniel O presidente do TRT-18, desembargador Daniel Viana Júnior, a coordenadora do Cejusc de Goiânia, juíza Narayana Hannas, e os servidores Leila Barbosa e Itamar Rocha, respectivamente, diretora e conciliador do Cejusc, receberam e acompanharam o juiz na visita.

Daniel Viana Júnior considerou muito importante a visita do magistrado do TRT-9. “Além de podermos mostrar nosso Cejusc, que teve suas instalações ampliadas e modernizadas recentemente, de modo a melhor servir as partes e advogados, é também uma forma de trocar ideias e experiências porque o TRT-9 é um dos tribunais que mais fazem conciliação entre os 24 Regionais Trabalhistas do país”, explicou.

Foto dos magistrados no corredor das salas de sessõesEm seguida, o desembargador Daniel Viana convidou o juiz Lourival Marques Filho para conhecer parte das instalações do Complexo Trabalhista de Goiânia. A juíza Narayana Hannas acompanhou os dois na visita.

Comunicação Social/TRT-18

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br