TRT-18 celebra 32 anos de história e avanços na prestação de serviços à população

Publicado em: 24/11/2022
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
solenidade 32 ANOS TRT Goiás

Cerimônia contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e do Coral Labor em Canto

A Justiça do Trabalho goiana completa no próximo dia 30 de novembro 32 anos de existência e realizou no fim da tarde desta quarta-feira (23) uma cerimônia para celebrar as conquistas e a evolução da prestação de serviços ao longo dos anos. O evento contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e a participação do Coral Labor em Canto.

O presidente do TRT-18, desembargador Daniel Viana Júnior, ressaltou que há muito o que comemorar pois temos instalações confortáveis e acessíveis para atender ao usuário e a quem trabalha no Tribunal, equipamentos de última geração e magistrados e servidores capacitados, que contribuem para uma prestação de serviços célere e de qualidade. “Começamos pequenos e com poucos recursos e o fato é que evoluímos muito. O que buscamos foi sempre a eficiência”, afirmou em discurso durante a cerimônia.

Solenidade 32 Anos - 23.11.22

Desembargador Daniel Viana, presidente do TRT, saudou todos os profissionais que atuam na Justiça do Trabalho goiana

O desembargador ressaltou que o TRT de Goiás sempre foi considerado um regional exógeno, que trabalha para a sociedade. “Nossa missão maior é pacificar conflitos e a cada dia mudamos para acompanhar a própria evolução nas relações de trabalho. As próprias figuras do empregador e do trabalhador mudaram também”, lembrou.

Viana destacou, ainda, o recente Prêmio CNJ de qualidade conquistado pela 18ª Região. “Ganhamos o Selo Ouro e estamos entre os cinco melhores regionais trabalhistas do país. Reconhecimento do fruto de muita luta e  muita conquista e que sirva de estímulo para que possamos melhorar ainda mais a prestação jurisdicional”, concluiu.

Solenidade 32 anos

Bolo de 18 quilos marcou as comemorações dos 32 anos

Participaram da cerimônia de celebração dos 32 anos do TRT as seguintes autoridades: a procuradora-geral do estado de Goiás, Juliana Prudente; o vice-presidente e corregedor do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento; os desembargadores Platon Teixeira Filho, Elvecio Moura, Gentil Pio, Mário Bottazzo, Paulo Pimenta; a desembargadora aposentada, Elza Silveira; o vice-procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás, Januário Ferreira; a juíza Narayana Hannas, representando a Associação do Magistrados do Trabalho da 18° Região (Amatra18); o presidente da Comissão Especial de Direito Empresarial do Trabalho, Leopoldo Siqueira, que representou o presidente da OAB-Goiás; o secretário municipal de educação, Wellington de Oliveira, que representou o prefeito de Goiânia Rogério Cruz; o diretor-geral do TRT-18, Álvaro Resende; o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Goiás (Sinjufego), João Vieira; o presidente da Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (Agatra ) e a gerente da Caixa Econômica Federal, agência do TRT, Rute Luz.

Músicas tocadas na cerimônia: Hino Nacional, Pops in the spots, Funiculi funicula, Surgem Anjos, Christmas festival, My Way, All You Need is Love, Por una Cabeza, Anna Júlia, Aquarela, Parabéns

Confira o vídeo da cerimônia:

Confira aqui a galeria de fotos do evento.

Exposição

Tela com pintura a óleo de um campo de flores cercado por casas, dentro do campo algumas pessoas fazem colheitaComo parte das comemorações dos 32 anos da Justiça do Trabalho Goiana, o TRT lançou a exposição “A Lição das Cores – 30 Anos de Pintura de Lourdes de Deus”. São 10 painéis de madeira com 20 obras em tinta acrílica sobre tela. A mostra ficará no hall de entrada do Auditório dos Goyazes, no 1º andar, até o dia 4 de novembro. Entre 5 e 19 de dezembro, as pinturas ficarão  expostas no andar térreo do Fórum Trabalhista.

Nascida em Custódia, PE, em 1959, Lourdes mudou-se para Osasco quando tinha apenas dois anos de idade. Casou-se com o pintor primitivo Waldomiro de Deus, em 1976, e convivendo com o dia a dia do artista, passou a tomar gosto pela arte, começando a pintar em 1992. Desde então, participou de dezenas de exposições em todo o país.

O crítico de arte Oscar D’ambrósio escreveu: “Há nas imagens da artista um denso sentimento estético, expresso em formas bem definidas e cores vívidas. As telas de Lourdes revelam uma consciente e elaborada transformação da realidade. As festas populares do interior e as formas da natureza ganham novas conotações e convidam à reflexão sobre a complexidade do mundo moderno que nos afasta das coisas mais simples e belas da vida”.

FV/RR

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br