1ª Turma inaugura sessão de julgamento  na sala Aroeira

Publicado em: 15/09/2022
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
sala de sessões da primeira turma

Desembargador Welington Peixoto presidiu a primeira sessão, híbrida, realizada no novo espaço

A Primeira Turma de julgamento do TRT-18 inaugurou nesta quarta-feira (14/9), às 9 horas, a sala de julgamentos Aroeira, que será utilizada definitivamente para as sessões da turma. O novo espaço, localizado no piso -1 do Complexo Trabalhista de Goiânia, foi adaptado para a realização das sessões híbridas da 1ª Turma que tiveram início em abril deste ano.

Na ocasião, o desembargador Welington Peixoto, presidente do órgão, deu boas-vindas aos presentes e ressaltou a conquista do espaço, que propicia maior conforto aos magistrados, advogados, procuradores e partes. “É uma honra e satisfação poder oferecer prestação de serviço de qualidade a todos que procuram a Justiça do Trabalho”, afirmou.

A inauguração da sala contou com a presença do presidente do TRT, desembargador Daniel Viana Júnior, que parabenizou a turma por essa nova fase. “Louvo a iniciativa de Vossas Excelências porque somos uma Justiça presente e à disposição dos usuários e jurisdicionados. Temos também a tecnologia para facilitar o acesso à Justiça e garantir que os que não possam estar aqui possam participar virtualmente”, destacou.

O desembargador Eugênio Cesário disse que é uma satisfação, depois das dificuldades enfrentadas na pandemia, realizar sessões de julgamento em um ambiente adequado e confortável. “Nosso objetivo é, cada vez mais, aprimorar a prestação de serviço com a contribuição da advocacia trabalhista. Sintam-se muito bem-vindos para participar do nosso trabalho, para compor democraticamente o julgamento quando aqui estiverem”, afirmou.

A desembargadora Iara Rios ressaltou a característica da nova sala que proporciona maior aconchego entre todos em um ambiente apropriado para os julgamentos da turma. “Parabéns ao desembargador Welington Peixoto, que não mediu esforços para que pudéssemos estar aqui hoje realizando a nossa sessão”.

O procurador do trabalho José Marcos Abreu ressaltou a iniciativa do desembargador Welington. “O senhor está desbravando este tribunal. Que tenhamos sucesso para que todos voltem a participar das sessões de forma presencial, que são mais produtivas”.

O presidente da OAB-Goiás, Rafael Lara, disse que a inauguração da nova sala é um símbolo muito importante de retorno das atividades presenciais. “Quero ressaltar a oportunidade da advocacia de ser ouvida. Tínhamos medo de não ser ouvidos em se tratando de sessões telepresenciais. Esse púlpito é o que mais aproxima os advogados dos julgadores e a Justiça do Trabalho é a que está mais próxima do jurisdicionado”, assinalou.

Desembargadores sentados na sessão da 1ª Truma Julgadora

FV/WF

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br