Considerando a divulgação da notícia “Concursos TRT: CSJT inicia estudo para distribuir 747 cargos” na Folha Dirigida no último dia 6, a administração do TRT-18 (Goiás) informa que, de fato, encaminhou ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no dia 12/04/2021, as necessidades prioritárias de provimento de cargos no TRT goiano, mas que isso não implica, por si só, a realização de concurso público para servidores.

A administração do TRT-18 esclarece que, apesar de a solicitação de provimento de 41 cargos ter sido enviada ao CSJT, não há garantia de que o pedido será atendido de forma parcial ou integral, porquanto serão utilizados vários critérios na sua distribuição. Atualmente, o TRT-GO dispõe de 58 cargos vagos em decorrência de aposentadoria ou falecimento de servidor que não são passíveis de provimento em face de vedação da Lei Orçamentária Anual, sendo necessário aguardar eventual autorização para adoção de medidas subsequentes.
O TRT-18 entende que publicações sobre concursos públicos em sites especializados no assunto geram grande expectativa nos interessados, já que o último certame para preenchimento de vagas em seu quadro de servidores ocorreu em 2013, mas esclarece que não há, por enquanto, nenhuma definição sobre a realização de concurso público para servidores em 2021 ou 2022.
Por fim, a Administração informa que, quando houver sinalização mais concreta sobre a possibilidade de novo concurso, tais informações serão amplamente divulgadas nos veículos oficiais de comunicação do Tribunal.
Comunicação Social/TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br