A correição ordinária realizada na Vara do Trabalho de Posse no último dia 11 de agosto destacou os bons prazos médios de duração do processo em 2019, tanto no rito sumaríssimo quanto no rito ordinário, que foram de 29 dias e 99 dias, respectivamente. Este ano, o prazo médio de duração do processo, considerados os dois ritos, foi de 47 dias, entre janeiro e junho.
O desembargador-corregedor Daniel Viana Júnior também destacou o índice de produtividade da unidade superior a 100% no último triênio e o fato de a Secretaria ter cumprido todas as recomendações feitas na correição anterior, não havendo nenhuma nova recomendação este ano.
Outro ponto de destaque foi o desempenho da VT no cumprimento das metas nacionais do CNJ em 2019. Pelo cumprimento de todas as 7 metas, a unidade conquistou o Selo Metas do CNJ na categoria Diamante.
Durante a correição, o desembargador cumprimentou e agradeceu o juiz titular Whatmannn Iglesias e todos os servidores, na pessoa do diretor Antônio César Cordeiro, pelo “brilhante” trabalho desempenhado em 2019 e pelo empenho de todos em manter os bons prazos processuais.
IGest
De acordo com o relatório mais recente do IGest (Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho), referente ao período de 01.04.2019 a 31.03.2020, a Vara do Trabalho de Posse, analisada a nível nacional, apresentou o seguinte desempenho: 16º lugar, entre 27 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual (até 500 processos).
Comunicação Social – TRT18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br