Atendendo à orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-18) está divulgando em seu portal, desde o dia 31 de março, os dados de produtividade durante trabalho remoto imposto pela pandemia da Covid-19. A ferramenta, chamada “Justiça do Trabalho em ação“, foi desenvolvida na plataforma BI e permite o acompanhamento em tempo real do número de sentenças, acórdãos, cálculos, decisões, despachos, atos processuais e alvarás expedidos, além de indicar o total até então destinado a campanhas e fundos de combate à Covid-19 em Goiás.
O CNJ está monitorando e acompanhando a produtividade do Poder Judiciário para possibilitar a divulgação dos dados e preservar a transparência da prestação do serviço público. Os números devem estar à disposição da população com a publicação na página principal dos portais de todos os tribunais.
No TRT-18, seguindo padronização imposta pelo CSJT às páginas iniciais de todos os órgãos da Justiça do Trabalho, esses dados passaram a estar disponíveis em um novo botão chamado “Covid-19: Produtividade”, disposto na coluna à direita da página inicial. Na nova página, o Tribunal disponibilizou, ainda, as principais publicações relativas à pandemia, como a Portaria que regulamentou esse período especial de funcionamento, orientações de como solicitar liberação de valores, bem como notícias relativas à realização de audiências virtuais e destinações de verbas para fundos de combate à Covid-19.
Setor de Imprensa/TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br