Nesta quarta-feira, 27/02, cerca de 20 alunos, todos ocupantes do cargo Técnico Judiciário, Especialidade Segurança, tiveram aulas práticas de defesa pessoal. A oficina faz parte do curso de formação de agentes de segurança judiciária promovido pelo TRT-GO e visa qualificar e aumentar a capacidade de atuação dos agentes de segurança em caso de uma situação real.
A aulas de defesa pessoal ministradas pelos professores Paul Deeter e Weber Toleto tem como objetivo ensinar técnicas simples que podem ser aplicadas pelos agentes. Serão demonstradas durante o curso técnicas de amortecimento de queda, projeção, socos, chutes, defesas, estrangulamento, chaves de braço e punho e defesa de terceiros. O curso também irá ensinar aos alunos como agir em um ambiente amigável e em um ambiente hostil.
O TRT-GO é pioneiro na promoção deste curso que vai além da simples reciclagem, com carga horária de 170 horas e um conteúdo programático incluindo doze matérias entre teóricas e práticas. O treinamento teve início na segunda-feira, 25/2, e é obrigatório aos servidores que pretendam continuar percebendo a Gratificação de Atividade de Segurança – GAS.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br