A 12ª Vara do Trabalho da capital atingiu todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2024, com destaque para a meta 5, de redução da taxa de congestionamento, na qual a unidade teve o cumprimento de 111,3%. O resultado foi observado durante correição feita pela desembargadora-corregedora, Iara Rios, e pelo diretor de Secretaria de Corregedoria Regional, Marcelo Marques, que parabenizaram o juiz titular Helvan Domingos e o juiz auxiliar Guilherme Bringel pelo excelente índice alcançado.
Além da meta 5, a meta 3, que trata do estímulo à conciliação, também obteve destaque com o cumprimento de 103,6% no ano de 2024. A desembargadora-corregedora parabenizou os magistrados e os servidores pelo atingimento da meta.
Já na apuração parcial de 2025, de janeiro a agosto, a 12ª VT cumpriu 3 das 4 metas do CNJ, com destaque novamente para a meta 5, na qual a vara obteve o cumprimento de 101,6%
Participaram da audiência pública realizada em Goiânia com a desembargadora-corregedora os advogados Jerônimo José Batista Júnior, Jaia Guerra e Valéria Anastácio. Na oportunidade, relataram não ter recebido dos colegas associados nenhuma reclamação e elogiaram o tratamento cordial dos magistrados titular e auxiliar, bem como dos servidores da Secretaria.
Esta correição foi realizada na nova metodologia de correição integrada, que busca desenvolver uma melhor visão sistêmica do primeiro grau de jurisdição, objetivando alcançar resultados de forma sustentável e com foco nas relações humanas. Nesse sentido, foram ministradas palestras sobre saúde, governança e ferramentas tecnológicas aos magistrados e servidores da 12ª VT de Goiânia.
Leia na íntegra a ata de correição da 12ª Vara do Trabalho de Goiânia
AB/WF
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br