Prefeitura de Goiatuba doa terreno de 2.500 m² para construção de Vara do Trabalho

Publicado em: 19/12/2013
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
O terreno doado fica na Av. José Ferreira de Santana esquina com Rua Tamandaré, no Setor Residencial Gobato, em frente ao Lago dos Buritis.

O terreno doado fica na Av. José Ferreira de Santana esquina com Rua Tamandaré, no Setor Residencial Gobato, em frente ao Lago dos Buritis.

A presidente do TRT de Goiás, Elza Silveira, recebeu do Município de Goiatuba terreno de 2.510 m² para construção da sede própria da Vara do Trabalho naquele município. A doação foi sancionada ontem, 18/10, pelo prefeito municipal, Fernando Vasconcelos, com a presença dos vereadores, em solenidade realizada na própria área em que está localizado o terreno, na Av. José Ferreira de Santana esquina com Rua Tamandaré – Setor Residencial Gobato, em frente ao Lago dos Buritis.

Após a sanção da lei, foi descerrada placa registrando publicamente o ato. A presidente agradeceu às autoridades e à população de Goiatuba pelo apoio à Justiça do Trabalho. Durante seu pronunciamento, ela lembrou que no ano de 2013 comemora-se os 70 anos Consolidação das Leis do Trabalho e os 25 anos de promulgação da Constituição Federal e que a descentralização do Judiciário é um comando constitucional, de forma a aprimorar o atendimento aos jurisdicionados.

A desembargadora Elza Silveira também falou sobre o Programa Trabalho Seguro, que está sendo implementado em todo o Brasil pelo Tribunal Superior do Trabalho e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho em parceria com os tribunais reginais. Ela reforçou a importância de toda a sociedade se preocupar com a saúde e segurança dos trabalhadores e que as ações do programa devem alcançar toda a população.

O prefeito municipal agradeceu o empenho do TRT em instalar a VT de Goiatuba e o investimento que está sendo feito na cidade. Ele enalteceu também a cordialidade com que os magistrados e servidores da Vara do Trabalho tratam a população goiatubense.

Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br