Simpósio Goiano de Direito do Trabalho terá 63 painelistas. Abertura será às 19 horas

Glossário Jurídico

Evento abordará temas atuais sobre o direito do trabalho, como a proposta de reforma do Modelo Brasileiro de Relações de Trabalho.

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) sedia o 33º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), evento simultâneo ao Simpósio Goiano Interinstitucional de Direito e Processo do Trabalho, promovido em conjunto com o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), a Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás. Os dois eventos serão realizados de hoje a 31 de janeiro, no auditório dos Goyazes e no auditório Vila Boa.

Os eventos

A programação conta com temas atuais sobre o direito do trabalho, como a proposta de reforma do Modelo Brasileiro de Relações de Trabalho, o Direito Laboral no Contexto Atual, Competências da Justiça do Trabalho: da Ampliação à Reafirmação, audiências presenciais e telepresenciais, entre outros temas. São 63 painelistas, sendo 39 de outros Estados, em 14 mesas de trabalho diferentes. Veja a programação completa.

Suspensão de prazos

Para viabilizar a participação do público interno no evento, o TRT-18 editou a Portaria TRT 18ª nº 3967/2023 suspendendo os prazos para a prática de atos decisórios e a realização de sessões e audiências em relação às magistradas e aos magistrados de 1º e 2º graus que participarem do Simpósio, no período de 29 a 31 de janeiro. O Cejusc de Goiânia também suspendeu todas as audiências nos dias 30 e 31 de janeiro.

Arte gráfica de divulgação do Simpósio Goiano Interinstitucional de Direito e Processo do Trabalho. O fundo branco, possui construções simbólicas de Goiânia. Sobre o fundo está escrito em letra azul "Trigésimo terceiro colóquio da Academia Brasileira de direito do trabalho". Abaixo em texto dourado está o texto "e simpósio goiano interinstitucional de direito e processo do Trabalho". Abaixo,há um texto em preto com informações do evento "29, 30 e 31 de janeiro de 2024 em Goiânia Goiás no auditório do TRT-18" O evento abordará temas como a proposta de reforma do Modelo Brasileiro de Relações de Trabalho, o Direito Laboral no Contexto Atual, Competências da Justiça do Trabalho: da Ampliação à Reafirmação, audiências presenciais e telepresenciais, entre outros temas. As inscrições estão disponíveis no link: https://app.higestor.com.br/inscricao/9878. Magistrados e servidores do TRT-18 devem se inscrever acessando o link disponível na notícia publicada na intranet do tribunal.

O simpósio e o colóquio contam com a correalização e o apoio institucional de diversas entidades profissionais, tais como o TRT-18, a Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado de Goiás, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás e a Associação Goiana da Advocacia Trabalhista.

Posse

Na abertura do evento, o juiz Platon Neto tomará posse como acadêmico na ABDT. Natural de Belo Horizonte (MG), o magistrado é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atua como juiz do trabalho desde 1999. Atualmente, é titular da 8ª Vara do Trabalho de Goiânia (GO) (TRT18) e atua como auxiliar da Vice-Presidência do Regional goiano.

É doutor em Direito pela UFMG, mestre em Direitos Humanos pela UFG e especialista em Direito Constitucional pela UnB. É, também, pós-graduado em Diritto del Lavoro, Sindacale e della Sicurezza Sociale pela Università Europea di Roma, além de membro efetivo do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho e titular da cadeira nº 3 da Academia Goiana de Direito. Foi membro do Conselho Consultivo e coordenador pedagógico da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

 CG/WF/LN


Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, Serviços, TRT18 e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.